Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


13/12/2012 às 18:38 - Começa em Brasília Encontro Anual das Equipes Colaboradoras do PST  

Começou nesta quinta-feira (13.12), o Encontro Anual das Equipes Colaboradoras do Programa Segundo Tempo (PST), no Hotel Nacional, em Brasília. O evento, que conta com a participação de mais de 200 profissionais da área de Educação que atuam em 50 universidades federais e faculdades envolvidas com o programa no país, foi aberto pelo secretario nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), Afonso Barbosa.

Durante a palestra, o secretário ressaltou a importância do PST dentro do sistema esportivo brasileiro. “O Segundo Tempo é um grande ganho para o Brasil se tornar uma potência”, disse. Os colaboradores são os responsáveis  pelo acompanhamento pedagógico, ponto fundamental para o desenvolvimento do Segundo Tempo.

O Encontro Anual das Equipes Colaboradoras do PST vai até sábado (15). Entre as atividades programadas estão relatos de experiências bem-sucedidas, de boas práticas/capacitação, do projeto-piloto de tênis júnior e do PST/Mais Educação. Além da apresentação dos trabalhos pedagógicos, haverá a realização de uma plenária para elaboração de documento oficial com propostas de intervenções para o próximo ano.

Também estiveram na solenidade de abertura a representante do Unicef, Ilária Fávero, a diretora do Departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento de Políticas e Programas Intersetoriais, Gianna Perim, o professor-doutor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul Ricardo Petersen, o coordenador pedagógico do PST Amauri Oliveira, e as coordenadoras-gerais de Esporte Educacional Eidilamar Ribeiro e Andrea Ewerton.


Carla Belizária
Foto: Glauber Queiroz
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: