Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


06/12/2012 às 16:45 - Exército faz festa de encerramento do PST/Forças no Esporte em Brasília  

Em Brasília, uma festa com muita música, dança, sorteio de computadores e diplomação de colaboradores voluntários marcou o encerramento das atividades do Programa Segundo Tempo/Forças no Esporte no núcleo de atendimento do Centro de Comunicações de Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEx). A solenidade reuniu na quarta-feira (05.12) 400 estudantes que se divertiram pra valer no Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército, conhecido como Clube do Rocha. A cada informe veiculado no microfone, muitas palmas e assobios dos estudantes eufóricos.

”Em nome de todos os meus colegas agradeço por tudo de bom que o programa e as Forças Armadas estão fazendo para ajudar em nossa educação e em nosso crescimento, e por nossa cidadania”, declarou Ariana Alves, 12 anos, estudante do Centro de Ensino-06, do Itapuã.

O comandante do CCOMGEx, general de brigada Antonino dos Santos Guerra Neto, anunciou a próxima meta a ser atingida. “Pelo sucesso do programa, pretendemos estendê-lo para o atendimento de 500 crianças”, disse. Hoje, 400 participam do PST no local. Em seguida, Santos Guerra Neto agradeceu o comprometimento social de todos os colaboradores. “Para tudo dar certo é preciso dedicação e disposição dos profissionais do Segundo Tempo, dos diretores das escolas envolvidas e dos colaboradores voluntários.”

Os alunos são crianças e adolescentes da rede pública de cidades carentes de Brasília contemplados pelo programa de inclusão social do Ministério do Esporte, em parceria com os ministérios da Defesa e de Desenvolvimento  Social e Combate à Fome.

O canto do Hino Nacional em voz alta e a mão direita sobre o peito esquerdo em sinal de respeito à pátria deram início à cerimônia. Em seguida, cerca de 40 meninas lideradas pela professora Luna fizeram apresentações de dança do ventre. Outro grupo de estudantes apresentou a dança de rua. Depois foi a vez de um musical em que meninos, usando fraque, e meninas, com malhas pretas, cartolas e guarda-chuvas nas mãos, mostraram a coreografia animada pela música New York, New York, de Frank Sinatra.

Houve espaço para o teatro também. A apresentação da peça “Diga Não às Drogas” levou ao palco integrantes que protagonizaram as mais variadas formas de abordagem a respeito de entorpecentes e orientou todos sobre como se afastar desse perigo.

Trinta colaboradores voluntários foram diplomados pela corporação com a entrega de certificados de reconhecimento pelo brilhante trabalho desenvolvido no projeto. Além disso, foram sorteados 20 computadores doados pelo CCOMGEx.

Sayd Gomes, 10 anos, estudante da Escola Classe do Paranoá, era só sorriso. Filho de pai segurança e de mãe dona de casa, o menino dono da ficha número 237 foi o antepenúltimo sorteado. “Estou muito feliz, mesmo sabendo que vou ter que dividir o computador com mais seis irmãos lá em casa”, disse.

Ainda foi feita a entrega de troféus aos vencedores da primeira olimpíada do Segundo Tempo em Brasília, realizada no período de 12 a 24 de novembro, no Parque da Cidade. O PST/Forças no Esporte funciona em Brasília atendendo 1,1 mil crianças no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB), na Estação Rádio de Brasília (ERMB), no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB), Batalhão de Guarda Presidencial (BGP), e na Base Aérea (BABR), além do núcleo do CCOMGEx. As crianças e jovens recebem o reforço escolar, acompanhamento pedagógico e desenvolvem a prática esportiva. No Brasil todo, o convênio contempla 15 mil estudantes em quartéis da Marinha, Exército e Aeronáutica.


Carla Belizária
Foto: divulgação
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: