Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


04/12/2012 às 18:21 - Festival de Pipas promove o Segundo Tempo em Rondonópolis (MT)  

A realização de um Festival de Pipas para promover as ações do programa Segundo Tempo (PST) agitou a população da cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso. Realizado no último sábado (1º.12), o evento reuniu cerca de 200 crianças e adolescentes, além de professores, monitores e oficiais da polícia militar em um dia de sol divertido e coloriu o céu da cidade.

O futuro núcleo de atendimento do bairro Vila Rica, onde funciona uma das dez unidades da parceria com a prefeitura, foi  palco do festival. No local, as atividades foram iniciadas com uma palestra alertando quanto aos os riscos da atividade de empinar pipas e sobre os cuidados que devem ser adotados durante o lazer em área urbana. Os profissionais deram ainda dicas importantes sobre segurança da rede elétrica e das próprias crianças.
 
A festa contou com a parceria do programa Rede Cidadã da Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT), programa comandado pela sargento Joilma. Os oficiais militares discursaram sobre os riscos que correm motoristas e pedestres nas ruas do bairro por causa da brincadeira, caso não sejam observadas medidas de segurança para impedir o uso de cerol na linha das pipas.

Depois da  palestra, uma pausa para a garotada recarregar a energia. Foi servido um delicioso café da manha, patrocinado pela PM-MT. Em seguida, crianças e adolescentes foram encaminhados para a oficina de pipas, em que aprenderam o passo a passo da arte de montar as arraias voadoras.

Cada estudante confeccionou a própria pipa, com diferentes tamanhos e cores. Em seguida, meninos e meninas foram a um campo de várzea longe da rede elétrica para soltá-las. Receberam prêmios as pipas mais bonitas e as de maior tamanho, mas todos os alunos ganharam troféus e medalhas de participação.
 
O PST em Rondonópolis será desenvolvido por meio de parceria entre a prefeitura municipal e o Ministério do Esporte. No momento o gestor aguarda a sinalização da ordem de início da pasta para que cerca de mil estudantes carentes distribuídos em dez núcleos de atendimento deem início às atividades de cultura e esporte, no contraturno da escola Dops.

Entre os beneficiados estão jovens moradores dos bairros de Vila Rica, Jardim Ana Carla, Monte Líbano, Nossa Senhora do Amparo, Vila Operária e Cidade Natal. Os núcleos funcionarão em espaços públicos e em quadras esportivas do município.


Carla Belizária
Foto: divulgação
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: