Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


23/11/2012 às 09:20 - Olimpíada do Segundo Tempo/Forças no Esporte termina neste sábado em Brasília  

Neste sábado (24.11), o estacionamento do Parque Ana Lídia, dentro do Parque da Cidade, será palco de muita diversão para 1,2 mil estudantes da rede pública de Varjão, Paranoá, Santa Maria, Itapuã, Estrutural e Vila Planalto. São crianças e adolescentes contemplados pelo Programa Segundo Tempo/Forças no Esporte, que vão comemorar o encerramento da primeira edição da Olimpíada de Brasília, realizada durante o mês em seis unidades do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, com muito esporte, música e preservação do meio ambiente.

A primeira atividade está marcada para as 9h, no estacionamento 12, próximo ao Quiosque do Atleta e à Administração do Parque da Cidade, quando as bandas de música da Marinha e do Exército se apresentarão. Os frequentadores do parque conhecerão o talento musical de estudantes do programa de inclusão social do Ministério do Esporte, atendidos no Grupamento dos Fuzileiros Navais de Brasília, durante a apresentação da banda de música do Segundo Tempo.

Às 10h, os jovens participam de uma corrida de orientação, prova final da Olimpíada de Brasília. As disputas começaram em 12 de novembro, envolvendo quatro modalidades esportivas: vôlei, futebol, atletismo e orientação.

Competições simultâneas foram realizadas nas unidades das Forças Armadas onde há núcleos do Segundo Tempo: Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB), Estação Rádio de Brasília (ERMB), Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB), Batalhão de Guarda Presidencial (BGP), Centro de Comunicações de Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEx) e Base Aérea de Brasília (BABR).

Haverá distribuição de medalhas e kits com bonés, camisetas e garrafas d’água. O evento contará ainda com uma ação de conscientização ambiental. As crianças plantarão mudas de árvores, simbolizando um legado para a Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. “Na modalidade corrida de orientação, o campo de jogo é a natureza. Essa é  a herança que deixamos”, explica o comandante José Barros, coordenador-geral do programa.

A parceria dos ministérios do Esporte e da Defesa contempla 15 mil alunos em 150 núcleos implantados em quartéis da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, distribuídos em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. O objetivo é fornecer condições para os estudantes superarem a exclusão social, utilizando o esporte como ferramenta.

Carla  Belizária
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: