Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


07/08/2012 às 17:26 - Crianças carentes do DF recebem Segundo Tempo com esporte e dança  

Alunos de comunidades carentes do Distrito Federal - cerca de cem - que estudam em escolas públicas do Varjão, Paranoá e Itapoã vão conhecer nesta quarta-feira (08.08), as atividades de rotina do programa Segundo Tempo, no Clube do Rocha, no Setor de Clubes Sul. Além do futebol, tênis, vôlei e basquete, o núcleo de atendimento coordenado pelo Exército, que tem o diferencial da oferta de aulas de inglês e de espanhol, apresentará aos novos contemplados as oficinas de dança do ventre e street dance. O evento começa às 10h.

A atividade de boas-vindas é uma ação que faz parte do processo de ampliação do número de beneficiados na parceria interministerial das pastas do Esporte e da Defesa, que tem como meta atingir, até as Olimpíadas de 2016, 200 mil crianças e adolescentes.

O Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte (nome dado ao convênio) atende, em todo o país, 12 mil estudantes, distribuídos em 150 núcleos em quartéis e unidades da Marinha, Exército e Aeronáutica. A ação desenvolvida no Clube do Rocha passará de 300 para 400 alunos.

Os novos contemplados foram inscritos por meio das escolas em que  estudam. Participaram da seleção as Escolas Classes 01 (Itapoã), 03 (Paranoá) e 415 Norte (que atende a crianças do Varjão). Na oportunidade, os novos alunos também vão participar de palestra sobre alimentação saudável, ministrada por nutricionista da Presidência da República.


Serviço:
Crianças do Varjão, Paranoá e Itapuã recebem boas-vindas do Segundo Tempo com esporte e dança
Data: quarta-feira (08.08),  às 10h

Local: Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército (Clube do Rocha), Setor de Clubes Sul, Trecho 2, Conjunto 01 (entrada da Agepol), Brasília, DF.

Contato:
Carla Belizária (61) 8466-0626 – Ministério do Esporte


Foto: Francisco Medeiros
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: