Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


28/07/2012 às 18:49 - Olimpíadas do Programa Segundo Tempo movimentam a Baixada Fluminense  

Enquanto atletas e torcedores de todo o mundo voltam suas atenções aos Jogos Olímpicos de Londres, no Brasil, especificamente na cidade de Nilópolis, no Rio de Janeiro, cerca de 4 mil  estudantes carentes vivenciaram a experiência da competição esportiva. São jovens moradores da Baixada Fluminense, atendidos pelo programa de inclusão social do Ministério do Esporte, que participaram da 1ª Olimpíada do Programa Segundo Tempo (PST).

O festival esportivo se dividiu em dois fins de semana e teve solenidade de abertura realizada no CIEP Municipalizado Estrela de Queiroz, no bairro do Frigorífico. no último dia 21. Na oportunidade, crianças e adolescentes participaram ativamente da cerimônia, com direito a condução da tocha e acendimento da pira olímpica.

Os palcos das competições de handebol, basquete e atletismo foram, além do CIEP Estrela de Queiroz, a Vila Olímpica de Nilópolis e o Ginásio Poliesportivo.

Neste sábado (28.07), foi a vez das disputas de vôlei, futebol e judô. De acordo com o coordenador-geral Eraldo Correa, as atividades das Olimpíadas do Segundo Tempo seguem as diretrizes do programa. “Além dos jogos coletivos e individuais, há atividades complementares, com a oferta de oficinas de xadrez, capoeira e tênis de mesa”, revelou.

Carla Belizária
Foto: Francisco Medeiros
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: