Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


06/07/2012 às 10:00 - Festa Junina do Programa Segundo Tempo agita Porto Ferreira, em São Paulo  

Nos meses de junho e julho as festas esquentam com o forró e o foguetório pipoca no céu pelos quatro cantos do país. No Programa Segundo Tempo (PST) não poderia ser diferente. Em Porto Ferreira, interior de São Paulo, cerca de mil estudantes do programa de inclusão social do Ministério do Esporte comemoraram a festa junina no dia de São Pedro (28.06), nas dependências  do Centro Olímpico do Departamento de Esportes e Lazer da cidade. Na segunda edição do evento não faltou alegria, dança, barraquinhas e muita animação.  

Durante o festejo, crianças e adolescentes beneficiados divertiram-se ao longo de todo o dia. Vestidos a caráter, com roupas caipiras, pintura nos rostos e chapéus de palha, os jovens participaram de muitas brincadeiras, entre elas pescaria, chute na lata, acerte a boca do palhaço, chute certo, bola ao cesto, acerte o alvo e cadeia.

A tradicional quadrilha do Programa Segundo Tempo não poderia faltar. A folia trouxe um sentido muito especial de integração social, reunindo comunidade, profissionais do PST (coordenadores e monitores) e os estudantes, que caíram na dança e se divertiram bastante. Quem não quis dançar quadrilha optou pelo forró rastapé e dançou coladinho com seus pares. Para acalmar os “ânimos da barriga” da garotada foi servido um delicioso lanche. A guloseima emplacou o estilo comida típica, com direito a cachorro-quente, suco e muita pipoca.

O PST desenvolvido em Porto Ferreira conta com a parceria da prefeitura. Atualmente encerrado e em fase de prestação de contas, o convênio pediu renovação junto à Secretaria de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis). A ação contemplou, até 11 de maio deste ano, mil estudantes carentes, distribuídos em dez núcleos de atendimento. “A festa junina foi a forma que encontramos de confraternizar com a garotada, que está eufórica pelo retorno do programa”, explica Rejane Lucato, coordenadora-geral da parceria. Durante o convênio,além do xadrez, os alunos do Segundo Tempo praticaram futebol de salão, vôlei, basquete, handebol, voleibol, atletismo e natação. As atividades eram realizadas no contraturno da escola, com direito a reforço escolar e alimentação.

Carla Belizária
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: