Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


03/04/2012 às 12:10 - Ministério vai ampliar programas e investir em centro de treinamento no Amazonas  

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu na manhã desta terça-feira (03.04) a visita da secretária da Juventude, Desporto e Lazer do Amazonas, Alessandra Campêlo. Ele afirmou a disposição de ampliar os programas do ministério no estado. Novos núcleos do Segundo Tempo devem ser implantados em quatro municípios na fronteira do Amazonas, atendendo a um pedido da secretária.

Melhorias no Centro de Treinamento de Alto Rendimento, em Manaus, também foram discutidas. Os equipamentos serão utilizados para a preparação de atletas de judô e de tênis de mesa antes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

“A Copa e os Jogos Olímpicos são oportunidades não apenas de desenvolver o esporte, mas o país. Por isso, precisamos fazer todo o esforço para que sejam eventos realmente nacionais, capazes de contribuir para a integração e a diminuição das desigualdades regionais”, afirmou o ministro.

A secretária apresentou também projeto para a realização das Olimpíadas rurais. “Nossas populações rurais no Amazonas são muito isoladas, e existe um esforço para interiorizar todas as políticas públicas”, explicou Alessandra Campêlo, que participou do encontro com o ministro ao lado da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

Foto: Glauber Queiroz
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: