Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


30/03/2012 às 18:08 - Ministério do Esporte lança Programa Segundo Tempo no Amazonas  

O Ministério do Esporte lançou, em parceria com o governo do Amazonas, o Programa Segundo Tempo em Manaus, nesta sexta-feira (30.03). A iniciativa atenderá a 21 mil alunos da rede pública na capital do estado e em mais 13 cidades. A meta do ministério, agora, é expandir o projeto para os municípios amazonenses mais distantes e para aqueles que fazem fronteira com outros países. Nesta primeira fase o investimento federal e estadual será de R$ 6 milhões.

“Nós temos uma renovação desse programa aqui no estado do Amazonas, e o próximo passo é a ampliação do Segundo Tempo para alcançar municípios importantes, principalmente os de fronteira, os mais distantes. Creio que eles devem ser a prioridade do governo federal, porque há no Brasil a propagação do uso de drogas entre jovens e o esporte é uma forma importante de se prevenir”, afirmou o ministro Aldo Rebelo, que participou do evento.

A secretária de Juventude, Esporte e Lazer, Alessandra Campelo, se comprometeu a levantar junto aos municípios as necessidades para a expansão do programa no estado. “A gente já tem o compromisso do Ministério do Esporte, de ampliar o programa para os municípios de área de fronteira. Então, nas próximas semanas nós estaremos fazendo o levantamento do quantitativo e do custo.”

Alessandra ressaltou que o Segundo Tempo é um avanço social porque tira as crianças da rua no momento em que os pais estão trabalhando. “O jovem volta à escola e recebe alimentação, assistência técnica para a prática desportiva, sendo afastados das drogas e da violência e tendo uma vida mais saudável”, completou.

Vila Olímpica
O ministro Aldo Rebelo reafirmou a intenção de ampliar os benefícios dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 para todo o país. “Na compreensão do Ministério do Esporte, as Olimpíadas tem que ser tratadas como um empreendimento nacional, então, todos os estados terão alguma forma de participação nos Jogos. É dentro desse planejamento que nós vamos destinar os recursos aqui no Amazonas.”

A expectativa da secretaria é acerca da reforma da vila olímpica. “Nós já fomos escolhidos para ser local de treinamento nas Olimpíadas na parte do judô e do tênis de mesa. Agora, nós queremos fazer uma reforma no nosso parque aquático e na pista de atletismo, porque também queremos estar habilitados nessas modalidades para ser campo de treinamento oficial, não só para atletas brasileiros, mas de países vizinhos”, disse a secretária.

Gabriel Fialho
Foto: Divulgação/Sejel
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: