Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


07/03/2012 às 18:20 - Segundo Tempo passa a beneficiar quase 5 mil estudantes da rede pública de Anápolis (GO)  

O Programa Segundo Tempo (PST) chegou para 4,8 mil estudantes da rede municipal de ensino em Anápolis, Goiás. A solenidade oficial foi realizada nesta quarta-feira (07.03), na quadra poliesportiva da escola municipal Doutor Anapolino de Faria, e contou com a participação de 400 estudantes que passam a ser atendidos em quatro núcleos implantados na unidade de ensino. Estiveram presentes no lançamento o prefeito da cidade, Antônio Gomide, e a coordenadora-geral de convênios do Ministério do Esporte, Andréa Ewerton.

Representante da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), Andrea Everton parabenizou a iniciativa da prefeitura de Anápolis. “Essa parceria é muito importante para a realização de programas que tem como objetivo o bem-estar da população. Estamos cumprindo nosso papel como poder público para proporcionar às crianças esse benefício”, declarou.

Antônio Gomide por sua vez  defendeu a busca de investimentos em vários os setores pela administração municipal como o foco em proporcionar qualidade de vida às pessoas de Anápolis. “Queremos que todas as crianças tenham acesso à prática esportiva. Por isso o Programa Segundo Tempo unirá forças com projetos como o Esporte para Todos, já desenvolvido em nossa cidade.”

 A ação, segundo o prefeito, contará com o compromisso de seus colaboradores, parceiros e monitores. Esse apoio é muito importante para o sucesso dessas atividades. Precisamos caminhar de mãos dadas para que os serviços sejam de excelência”, observou.

Ao lado de moradores e pais de alunos, autoridades locais compareceram em massa para comemorar a chegada do programa de inclusão social do Ministério do Esporte. O comandante do 4º BPM, tenente-coronel Paulo Inácio, os secretários municipais Ademir Marinho (Esportes e Lazer), e Fabrízio Ribeiro (Ciência, Tecnologia e Inovação), o ex-prefeito Olímpio Ferreira e o presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Amilton Batista, também estiveram presentes no lançamento.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Ademir Marinho, ressaltou que o trabalho da prefeitura para incentivar a prática esportiva é constante. “Estamos há três anos fazendo investimentos e buscando parcerias para que pudéssemos vivenciar esse momento. Nossos monitores estão bem orientados porque queremos que o PST de Anápolis  seja reconhecido nacionalmente”, avaliou.

Atendimento x modalidades
O PST será desenvolvido em núcleos implantados em  escolas públicas municipais de Anápolis e também nas sedes de instituições parceiras locais, como a UniEvangélica, Legião da Boa Vontade (LBV), Base Aérea de  Anápolis e dos projetos Resgate e Conviver. Futsal, futebol de campo, voleibol, handebol, basquete, atletismo, capoeira, xadrez, caratê, judô e natação são os esportes oferecidos. Danças modernas e folclóricas, artes cênicas, artes visuais, jogos de memória também estão entre as atividades extracurriculares.

Carla Belizária
Foto: Ascom – Prefeitura de Anápolis
Legenda: Gomide com a diretora de escola Maria do Carmo Cardoso e uma liderança comunitária (centro), cercados por alunos do PST
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: