Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


19/01/2012 às 19:28 - Estudantes do Programa Segundo Tempo sobem ao pódio dos Jogos Paralímpicos do Ceará  

Talentos do paradesporto descobertos no Programa Segundo Tempo em Sobral (CE), os alunos Moisés Serrota, Tereza Maria e Michael Douglas, portadores de deficiência física, intelectual e mental, respectivamente, são provas de que o programa de inclusão social do Ministério do Esporte é também celeiro de atletas. No fim de 2011, o trio conquistou nove medalhas de ouro na oitava edição dos Jogos Paralímpicos do Ceará. Com esses resultados, os vencedores passaram a integrar o quadro de representantes do estado em competições nacionais.

A garotada campeã é contemplada na parceria do Segundo Tempo com a prefeitura de Sobral. Os atletas são atendidos nos núcleos Trajano de Medeiros e Raul Monte, coordenados pela professora Ana Patricia Pessoa. Terceiro lugar nos Jogos Paralímpicos Nacionais, Teresa Maria é campeã cearense no atletismo, nas provas de 100m, arremesso de peso e salto em distância.

Michael Douglas também emplacou três medalhas. Além de conquistar dois ouros no atletismo, nos 100m e no arremesso de peso, também venceu a prova de 50m da natação. Moisés Serrota repetiu o feito, subindo no degrau mais alto do pódio. Seus três ouros no atletismo foram nas provas de 100m, arremesso de pelota e salto em distância.

Os Jogos Paralímpicos do Ceará são organizados pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), em parceria com a Associação dos Deficientes Motores do Ceará (ADM). Oito modalidades entraram na disputa: atletismo, natação, futsal, basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa, caratê, xadrez e taekwondo. O evento, que segue as regras do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), conta anualmente com a participação de cerca de 400 atletas com deficiência física, intelectual, visual e auditiva de todo o estado.

Carla Belizária
Foto: Divulgação
Legenda: Alunos campeões (camisa branca), professora Patricia Pessoa e mesatenista do Parapan de Guadalajara, Davi Freitas
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: