Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


07/12/2011 às 19:12 - Crianças de núcleos do Segundo Tempo na Base Aérea de Anápolis recebem doação nesta quinta  

Mais de três toneladas de itens de vestuário apreendidos pela Receita Federal nas fronteiras brasileiras do Mato Grosso e do Mato Grosso do  Sul viraram presente de Natal para 12 mil estudantes carentes do Programa Segundo Tempo. A primeira turma que receberá a doação – camisetas, bonés, toalhas, tops, meias e meiões – é composta por 100 estudantes carentes contemplados nos núcleos da Base Aérea de Anápolis (GO). A distribuição está marcada para as 10h desta quinta-feira (08.12), na  própria Base Aérea.

Na unidade da Aeronáutica em Anápolis, funcionam quatro dos 120 núcleos do programa de inclusão social do Ministério do Esporte, instalados também em quartéis do Exército e da Aeronáutica, em todos os estados e no Distrito Federal. No local que é referência de alta tecnologia da mecânica de aviões, 400 estudantes moradores de áreas de vulnerabilidade social recebem diariamente reforço escolar, alimentação, atendimento médico, transporte e prática esportiva gratuita, no período oposto ao da escola.

A solenidade cívico-militar contará com apresentação cultural de dança e torneios de natação e de futebol, com a participação das crianças. Entre as autoridades que garantiram presença estão o presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil, Almirante Gambôa, e o comandante da Base Aérea de Anápolis, o coronel-aviador Alcides Barbacove. O Ministério do Esporte será representado por Plínio Teixeira de Oliveira, coordenador de Suprimentos e Logística, e por Andréa Ewerton, coordenadora-geral operacional de Convênios.

As demais entregas de material serão realizadas de acordo com o cronograma de empresa licitada pelo Ministério do Esporte.

Serviço:
Doação de material para crianças do Programa Segundo Tempo
Data: quinta-feira (08.12)
Local: Base Aérea de Anápolis
Horário: 10h

Ascom – Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: