Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


04/11/2011 às 16:30 - Crianças do Segundo Tempo conhecem bastidores da Fórmula Truck em Curitiba  

No próximo sábado (05.11), as crianças atendidas pelo Programa Segundo Tempo no município de Paranaguá (PR) terão um dia inesquecível. Elas terão a oportunidade de participar do treino de mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, desta vez no Autódromo Internacional de Curitiba.

Os cerca de 100 estudantes, com idades entre quatro e 12 anos, terão acesso aos bastidores do treino, poderão conversar com os pilotos e, além disso, terão a oportunidade de dirigir, com acompanhamento, um minicaminhão semelhante aos utilizados na competição.

Segundo Fabrício Santos, coordenador do Programa Segundo Tempo em Paranaguá, esta é a segunda vez que as crianças do município participarão da ação. “Em 2010 fomos convidados a participar do evento, para o qual levamos aproximadamente 100 crianças. Este ano, estamos levando outras escolas que não estiveram presentes no ano passado”, disse.

A atividade é uma iniciativa do projeto Ação Social Petrobras, que existe há seis anos. Nesta etapa, a visita será realizada em parceria do Ministério do Esporte com a Fórmula Truck e a Prefeitura de Paranaguá. “Os alunos estão bastante empolgados. É um ambiente totalmente diferente da escola e, para a maioria, é o primeiro contato com o mundo do automobilismo”, ressaltou Fabrício.

A 10ª etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck está prevista para o dia 4 de dezembro, em Brasília.

Segundo Tempo em Paranaguá
Com pouco mais de um ano de implantação, o Programa Segundo Tempo em Paranaguá conta com 20 núcleos nas Escolas Municipais, atendendo cerca de quatro mil estudantes. As crianças inscritas no programa têm acesso a atividades esportivas como futebol, voleibol, basquete e handebol, além de oficinas de pintura e reforço escolar.

Paula Braga
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: