Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


19/10/2011 às 21:22 - Segundo Tempo - Forças no Esporte festeja Dia das Crianças no Parque da Cidade  

Estudantes carentes do Programa Segundo Tempo viveram experiências inesquecíveis no feriado do Dia das Crianças. Duzentas crianças moradoras de regiões do entorno do Distrito Federal, a maioria nas cidades de Santa Maria (DF) e Valparaízo (GO), visitaram o Parque da Cidade, área central da capital federal, onde participaram de um dia muito especial com direito a momentos alegres, com muita diversão, conhecimento e esporte.

A diversão ficou por conta dos palhaços e de personagens do Walt Disney. A garotada participou de atividades educativas para o trânsito oferecidas nas oficinas de diversão e ainda  assistiu a apresentação de capoeira com o Mestre Foca.

O estacionamento nº 12, no Parque Ana Lídia, foi o palco da Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, com repertório variado. Enquanto o grupo dava seu show, o público presente cantou e se emocionou durante a execução do hino da Marinha.

Durante o evento, os estudantes do Segundo Tempo receberam gratuitamente lanche com frutas. Para amenizar os efeitos do calor, foram distribuídas garrafas com água. Os jovens são contemplados pelo programa de inclusão social do Ministério do Esporte em parceria com os Ministérios da Defesa e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

O convênio atende a 12 mil crianças e adolescentes em cerca de 70 núcleos instalados em quartéis do Exército, Marinha e Aeronáutica. Os jovens recebem, no período oposto ao do ensino regular, reforço escolar, alimentação, transporte, atendimento médico e odontógico gratuitos, e praticam esporte. As 200 crianças que comemoraram sua data no Parque da Cidade são contempladas no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília e na Estação Rádio de Brasília, junto com milhares de crianças do Distrito Federal. As duas unidades pertencem à Marinha do Brasil.

 
Carla Belizária
Foto: Divulgação Ascom/Ministério da Defesa
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: