Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


14/10/2011 às 21:22 - Programa Segundo Tempo ganha prêmio de jornal pernambucano  

Com 40% dos votos válidos na internet, o Programa Segundo Tempo no Agreste Pernambucano, uma parceria Ministério do Esporte e Faculdade Asces, venceu a terceira edição do Prêmio Jornal Extra de Pernambuco, na categoria estreante Esportes. A premiação foi no último dia 6, no Espaço Difusora, em Caruaru, uma das 12 cidades contempladas pelo convênio que atendeu, até o início deste ano, 5 mil estudantes carentes, em 25 núcleos regionais.


Além de Caruaru, o Segundo Tempo contempla alunos da rede pública de mais 11 cidades no agreste Pernambucano.  São elas: Altinho, Agrestina, Cumaru, Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cupira, Panelas, Garanhuns, Riacho das Almas e São Caetano. A votação pela internet teve mais de 12 mil acessos registrados.


A premiação aconteceu durante as comemorações dos 10 anos de fundação do periódico. Contou 33 finalistas, distribuídos em 11 categorias distintas. Paulo Muniz, diretor presidente da Asces, destacou a importância do título pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos seis anos: “A comunidade percebeu que o trabalho do Ministério do Esporte repercutiu positivamente no aproveitamento escolar de crianças e adolescentes que tiveram seu tempo ocioso ocupado com a prática esportiva, com reforço escolar e alimentar”.


Participação de estudantes
Muniz explica que o convênio tem particularidades. Além de ser coordenado pela Faculdade Asces, conta com a participação de estudantes de pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco e da Fafica, em Caruaru, responsáveis pelo reforço escolar dos beneficiados. Um deles é Armando Filho, ex-aluno da Asces e coordenador de núcleo do Segundo Tempo. “Estamos muito felizes por este reconhecimento social do que é desenvolvido, contando com a participação de professores e estudantes”, disse.


Para o secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Wadson Ribeiro, o prêmio é uma forma de agradecimento público louvável, porque destaca tanto o trabalho da Asces, como entidade que atua com competência e desenvolve com seriedade as ações do programa, quanto das pessoas em diversas áreas do conhecimento. “É um convênio que trabalha adequadamente as diretrizes do programa”.


Carla Belizária
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: