Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


28/09/2011 às 15:28 - Alunos do Programa Segundo Tempo são homenageados pela participação nos Jogos Militares  

Foi comemorada com uma diplomação a brilhante participação de 1.300 estudantes do Programa Segundo Tempo nos 5º Jogos Mundiais Militares, evento que reuniu em julho, no Rio de Janeiro, mais de 5.600 atletas militares de 111 países dos cinco continentes. Os homenageados, que receberam o título de Guerreiros da Paz, são crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 17 anos, contempladas na parceria entre os ministérios do Esporte e da Defesa, que tem núcleos em unidades das Forças Armadas na capital fluminense.

Um dos  pontos altos que marcaram a presença dos estudantes do Segundo Tempo aconteceu durante a solenidade de abertura, realizada no Estádio Engenhão. Os alunos foram responsáveis pela coreografia numa apresentação que anunciava a chegada dos Jogos da Paz. Os jovens também atuaram como colaboradores nas competições e participaram da cerimônia de encerramento do evento esportivo, que reuniu militares das Forças Armadas, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do mundo inteiro, disputando 20 modalidades.

A entrega dos diplomas foi realizada no último dia 23 de setembro, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan). Os jovens agraciados são moradores de cerca de 20 comunidades populares, entre elas, o Complexo do Alemão.

A Marinha do Brasil foi representada por crianças atendidas no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (Ciasc), no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (Ciampa) e no Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro.

Já os alunos contemplados no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Rio de Janeiro representaram o Exercito Brasileiro, a exemplo dos atendidos nas instalações da  Comissão de Desportos (CDA), do Grupamento de Apoio do Rio de Janeiro (Gap/RJ) e da Base Aérea dos Afonsos (BAAF), que representaram a Aeronáutica.

Os estudantes do Programa Segundo Tempo residem em áreas de vulnerabilidade social. São alunos da rede pública que, no período oposto ao do ensino regular, recebem, além da prática esportiva, reforço escolar, alimentação, atendimento médico e odontológico e transporte.

Carla Belizária
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: