Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


21/09/2011 às 15:32 - Crianças do Segundo Tempo recebem certificado pela participação nos Jogos Militares  

Nesta sexta-feira (23.09), cerca de 1.200 crianças atendidas pelo Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte receberão um diploma expedido pelo Ministério do Esporte, destacando a participação delas na 5ª edição dos Jogos Mundiais Militares, realizados entre os dias 15 e 24 de julho, no Rio de Janeiro. As crianças ganharão o certificado de Guerreiros da Paz pela participação na Torcida da Paz e nas festas de abertura e encerramento dos Jogos. A cerimônia de entrega contará com a presença do secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Wadson Ribeiro, e do presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil, Almirante Bernardo Gambôa, além do coordenador-geral dos 5º Jogos Mundiais Militares, o General de Brigada Jamil Megid.

A entrega dos certificados acontecerá no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), no Rio de Janeiro, às 15h30. Jovens do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Rio de Janeiro, da Comissão de Desportos da Aeronáutica e de outras organizações militares atendidas pelo programa participarão do evento.

Os Jogos Mundiais Militares reuniram no Rio mais de 5.600 atletas de 111 países. O Brasil também será a sede da sexta edição do evento, em 2015.

Parceria
O Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte é desenvolvido pelo Ministério da Defesa em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, em coordenação com a Marinha, o Exército e a Aeronáutica. Um dos objetivos é desenvolver, por meio da prática esportiva, a inclusão social, a promoção da saúde e a prevenção da violência e da marginalidade, utilizando mecanismos de valorização da cidadania e de preparação para o mercado de trabalho.

Paula Braga
Foto: Francisco Medeiros
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: