Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


12/08/2011 às 17:35 - Prazo de inscrição para edital do Programa Segundo Tempo é prorrogado    

O Ministério do Esporte prorrogou para o dia 1º de setembro o prazo da chamada pública para o Programa Segundo Tempo. O processo vai selecionar propostas que receberão recursos do Orçamento 2011, para a execução de projetos que visem à renovação e à implementação de núcleos de esporte educacional, de acordo com as diretrizes do programa.

De acordo com o edital de abertura, as entidades públicas das esferas municipal, estadual e do Distrito Federal, além de entidades privadas sem fins lucrativos, deverão cadastrar a proposta exclusivamente no Sistema de Gestão de Convênios do Governo Federal (https://www.convenios.gov.br/siconv/Principal/Principal.do), até as 23h59 do dia 1º.09.2011.

As propostas das entidades federais deverão ser encaminhadas ao Ministério do Esporte até as 18h do dia 1º de setembro. O cadastro das propostas de todas as entidades proponentes deve obedecer às normas estabelecidas no edital do programa.

Formação da cidadania
O Segundo Tempo é um programa do Ministério do Esporte destinado a democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens. Trabalha-se a formação da cidadania e a melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Confira a reportagem em áudio com entrevista do ministro Orlando Silva



Clique neste link para conferir o edital da Chamada Pública

Confira a publicação no Diário Oficial da União

Confira como participar do Segundo Tempo

Confira detalhes sobre a Chamada Pública

Emília Andrade
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: