Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


10/08/2011 às 19:50 - Segundo Tempo/Forças no Esporte abre núcleo da Aeronáutica na capital federal  

Parceria do Ministério do Esporte com o Ministério da Defesa, o programa Segundo Tempo/Forças no Esporte inaugurou o primeiro núcleo da Aeronáutica em Brasília na tarde desta quarta-feira (10.08), com uma solenidade na Base Aérea. As 100 crianças carentes do Distrito Federal que serão beneficiadas pelo programa começaram as atividades logo depois de um encontro inesperado com a presidenta Dilma Rousseff, que embarcava para viagens de trabalho em São Paulo e Fortaleza.

O programa atenderá a crianças de oito a 10 anos, alunas da Escola Classe Ipê, que recebe moradores carentes do Park Way, Núcleo Bandeirante e Candangolândia.  Os beneficiados poderão praticar futebol, vôlei, natação e karatê.  Além da prática esportiva, do reforço escolar e da alimentação - parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – os jovens terão direito a atendimento médico-odontológico, uniforme, material esportivo e transporte gratuitos. As atividades acontecem no contraturno da escola.

“O Programa Segundo Tempo vem acrescentar nossas atividades com o trabalho social. Continuaremos a desenvolver nossas atividades rotineiras na Base Aérea da melhor forma possível”, disse o comandante da Base Aérea, coronel-aviador Geraldo Lipo. Participam dessa nova unidade de atendimento do programa monitores militares com destaque no cenário nacional esportivo, como o soldado Thaleys Graciliano Gomes, campeão mundial de karatê na categoria absoluto (34 anos).

Com o início das atividades do Segundo Tempo na Base Aérea de Brasília, o convênio interministerial aumenta para 12.400 o contingente de estudantes contemplados em quartéis das Forças Armadas. Além da Aeronáutica, as estruturas físicas dos quartéis da Marinha e do Exército distribuídas pelo território nacional também abriram suas portas para as crianças do programa, totalizando 124 núcleos.

Representante do Ministério do Esporte na solenidade, o chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Esporte Educacional, Fernando Máximo, elogiou a dobradinha com as Forças Armadas. Segundo ele, em breve o Ministério do Esporte e as Forças Armadas lançarão uma nova parceria, que inclui o governo do Distrito Federal e demais ministérios, para ampliação do atendimento do Segundo Tempo. “A ação será o pontapé inicial para que o esporte de inclusão sirva de legado social para as cidades-sede da Copa do Mundo.”

Nova unidade
Ainda este mês, na quarta-feira, 17, serão inaugurados três novos núcleos do Segundo Tempo. Instalados no Clube dos Tenentes e Sargentos do Exército (Clube do Rocha), os núcleos atenderão 300 estudantes carentes do Paranoá, Itapuã e São Sebastião, no Distrito Federal, com os mesmos benefícios disponibilizados aos estudantes contemplados no núcleo da Base Aérea.

Confira a reportagem em vídeo



Carla Belizária
Foto: Francisco Medeiros
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: