Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


10/08/2011 às 18:55 - Crianças do Programa Segundo Tempo conhecem a presidenta Dilma na Base Aérea de Brasília  

A solenidade cívico-militar de lançamento do Programa Segundo Tempo na Base Aérea de Brasília, preparada pelo efetivo da Aeronáutica nesta quarta-feira (10.08), foi além das expectativas para 100 crianças carentes do Distrito Federal, com idades entre 8 e 10 anos. Enquanto aguardavam o início da cerimônia, os estudantes – moradores do Pakway, Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Cahub-1 – foram surpreendidos pela presença da presidenta da República, Dilma Rousseff, quando ela embarcava no avião da Presidência, o Air Bus-319, para as cidades de São Paulo e Fortaleza.

No momento em que o estudante Lucas Camilo, 12 anos,  avistou a presidenta, a euforia foi imediata e causou frisson entre os demais.  “Eu gritei por Dilma e ela veio em nossa direção. A presidenta sorriu para a gente, apertou minha mão e me chamou de amigo. Ainda perguntou se estava tudo bem conosco”, revelou o aluno da escola Classe Ipê.

O fato se repetiu entre os demais alunos contemplados na parceria entre o Ministério do Esporte e Ministério da Defesa, entre eles Maria Luzia Abreu Dias. Na opinião da menina de 11 anos, o evento saiu melhor do que a encomenda. “Depois que Dilma falou com Lucas, nem precisou a gente chamar por ela. A presidenta veio até nós, muito alegre, e nos cumprimentou com um ‘oi’, um por um.”

"Ela é bonita"
Surpresa com o encontro, Carolina Gomes disse que nunca imaginou ver Dilma ao vivo e em cores, em uma distância tão próxima. “Ela é bonita, sorridente e se preocupa com a juventude brasileira”, disparou a garota de 8 anos.

Já as colegas Fabielly Fernandes, 8, Brenda Rivas, 11, e Bianca Vieira dos Santos, 10, estavam maravilhadas. As alunas foram unânimes ao comentar a oportunidade de conhecer a presidenta Dilma e de ainda poder traçar, num futuro próximo, um projeto de vida. Além de  praticar vôlei, futebol e natação e de ter o reforço escolar e alimentar, elas destacaram o sonho de virar atleta ou seguir carreira militar na Aeronáutica.

Confira a reportagem em vídeo



Carla Belizária
Foto: Tenente Bianca Insaurralde/Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: