Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


10/08/2011 às 12:12 - AVISO DE PAUTA: Segundo Tempo inaugura núcleo na Base Aérea de Brasília  

Quem imagina que a Base Aérea de Brasília é um local exclusivo para pouso e decolagem de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) em voos oficiais está equivocado. A partir de hoje a unidade da Aeronáutica na capital federal passa a ser também local-referência da prática do futebol para 100 crianças e adolescentes moradores do Núcleo Bandeirante e da Candangolândia. Os jovens serão contemplados pelo Segundo Tempo, programa de inclusão social do Ministério do Esporte, por meio de parceria com o Ministério da Defesa.

A inauguração, prevista para as 15h desta quarta-feira (10.08), na Base Aérea, reforça a importância do futebol no desenvolvimento da cidadania e da juventude. No Segundo Tempo/Forças no Esporte, além da prática esportiva, do reforço escolar e da alimentação – parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome –, os jovens terão direito a atendimento médico-odontológico, uniforme e material esportivo e transporte gratuitos. As atividades acontecem no contraturno da escola.

Com o início das atividades do Segundo Tempo na Base Aérea de Brasília o convênio interministerial aumenta para 12.400 o contingente de estudantes em situação de vulnerabilidade social, contemplados em quartéis das Forças Armadas. Além da Aeronáutica, as estruturas físicas dos quartéis da Marinha e do Exército distribuídas pelo território nacional também abriram suas portas para as crianças do programa, totalizando 124 núcleos.

Nova unidade
Ainda este mês, no dia 17, às 16h, acontecerá outra inauguração. Três núcleos do Segundo Tempo instalados no Clube dos Tenentes e Sargentos do Exército (Clube do Rocha) atenderá 300 estudantes carentes do Paranoá, Itapuã e São Sebastião, no Distrito Federal, com os mesmos benefícios disponibilizados aos estudantes contemplados no núcleos da Base Aérea.


Serviço:

Inauguração de núcleo do Programa Segundo Tempo na Base Aérea de Brasília
Data: 10.08.2011 (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Base Aérea de Brasília - ao lado do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek


Carla Belizária
Foto: Francisco Medeiros
Ascom – Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: