Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


26/07/2011 às 11:04 - Acompanhamento pedagógico do Programa Segundo Tempo tem aprovação de 90%, diz estudo    

O Ministério do Esporte tem procurado inovar e avançar nas ações para aprimorar a formação de coordenadores dos núcleos do programa Segundo Tempo (PST) em todo o país. De acordo com estudo elaborado pelas Equipes Colaboradoras (ECs) do programa, cerca de 90% dos coordenadores dos convênios do PST aprovaram o acompanhamento pedagógico e administrativo.

A pesquisa foi desenvolvida para criar uma escala de tópicos que determina os avanços do Segundo Tempo e os eventuais aprimoramentos necessários. O resultado do trabalho já foi apresentado no Canadá, na Inglaterra e no Congresso Internacional de Educação Física, em Foz do Iguaçu (PR).

Para o coordenador pedagógico do programa, Amauri Aparecido Bássoli, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, o resultado do trabalho foi gratificante. “Concluiu-se, por meio das considerações dos avaliadores, que os procedimentos adotados têm sido positivos. Como itens de destaque, podemos citar as capacitações e as temáticas apresentadas, além do reflexo no trabalho cotidiano dos núcleos e nos planejamentos pedagógicos”, diz.

As Equipes Colaboradoras são formadas por 174 profissionais de educação vinculados às 44 Instituições de Ensino Superior (IES), como acadêmicos de pós-graduação em lato e stricto-sensu.

O trabalho das ECs é assessorar os coordenadores-gerais, pedagógicos e de núcleos, por meio de capacitações. Elas também realizam visitas de acompanhamento pedagógico e administrativo aos núcleos do Segundo Tempo.

Confira o áudio



Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: