Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


22/07/2011 às 18:50 - Ministério promove processo de capacitação de professores do Segundo Tempo no Ceará  

Reforçar as bases teóricas sobre o esporte educacional, trocar conhecimentos na área e apresentar as experiências já desenvolvidas em outros núcleos. Esses foram alguns dos objetivos de mais um processo de capacitação do programa Segundo Tempo, promovido pelo Ministério do Esporte. Entre os dias 20 e 22 deste mês, foi a vez de 54 coordenadores de núcleo do município de Maracanaú, no Ceará, participarem da ação, que visou acompanhar e validar a proposta piloto do programa Segundo Tempo em sua parceria com o Mais Educação, do Ministério da Educação. Ao todo, 8.100 alunos da rede municipal de ensino da região serão beneficiados com as atividades esportivas.

Segundo Cláudia Bernardo, coordenadora-geral do Departamento de Esporte Escolar e de Identidade Cultural, os processos de capacitação são importantes na implementação das atividades do programa. “A capacitação ocorre desde 2008. Em Maracanaú, o processo foi presencial. Utilizamos videoaulas e palestras sobre os temas apresentados nos livros de fundamentação pedagógica e no caderno de apoio pedagógico”, explicou.

As atividades foram realizadas no auditório da Faculdade para o Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Fadesne) e contaram com a presença, além da equipe do Ministério do Esporte, do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, e do secretário de Educação do município, Marcelo Farias. As atividades do programa terão início no próximo dia 1° de agosto.

Segundo Tempo e Mais Educação
A parceria dos ministério do Esporte e da Educação foi apresentada em uma videoconferência realizada em abril deste ano, em Brasília. O objetivo é ampliar o alcance do Programa Segundo Tempo, alinhando a política esportiva com a política de educação, de forma a incentivar a prática esportiva nas escolas.

Paula Braga
Ascom – Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: