Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


14/07/2011 às 16:20 - Gustavo Kuerten visita núcleo do Segundo Tempo da Base Aérea de Anápolis (GO)  

Maior tenista brasileiro de todos os tempos, Gustavo Kuerten visitou esta semana o Programa Segundo Tempo/Forças no Esporte, desenvolvido na Base Aérea de Anápolis (GO). Ao conhecer as instalações do núcleo de atendimento instalado no Clube de Oficiais, onde são atendidas 400 crianças e adolescentes carentes, Guga declarou-se impressionado com o programa de inclusão social do Ministério do Esporte em parceria com o Ministério da Defesa.

A visita de Guga aconteceu na última segunda-feira (11.07), durante as comemorações de 104 anos de Anápolis. Acompanhado pelo prefeito Antônio Gomide, Guga foi recebido pelo comandante aviador da Base Aérea, Alcides Teixeira Barbacovi. Ao dar as boas vindas, o militar disse ser uma honra receber o ex-atleta para conhecer ações do Segundo Tempo/Forças no Esporte.

“Estou surpreso com o que está acontecendo aqui. É importante desenvolver projetos como esse porque estimulam as crianças a sonhar”, elogiou Guga, ao conferir que a ação, desde 2010, contempla também estudantes portadores de necessidades especiais. O ex-atleta desenvolve projetos de caráter filantrópico relacionados a esporte e educação, em Florianópolis.

Parceiros
Os jovens beneficiados são estudantes das escolas Municipal Desembargador Air Borges de Almeida e Estadual Plínio Jaime. No período oposto ao contraturno do colégio, eles têm reforço escolar, alimentação e prática esportiva gratuitos.

“Temos como objetivo trazer melhorias sociais para a cidade, ampliando o número de crianças atendidas. Isso é possível devido aos nossos parceiros”, comentou Barbacovi. O programa conta com uma rede de solidariedade desenvolvida por parcerias locais, entre elas, a Prefeitura, o Juizado da Infância e da Juventude e a Empresa de Transportes Coletivo de Anápolis (TCA).

Carla Belizária
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: