Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


21/06/2011 às 15:33 - Três Corações (MG) recebe programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte  

A cidade-natal do Rei Pelé, Três Corações, no interior de Minas Gerais, é a mais nova a proporcionar a crianças e jovens o direito ao acesso à prática e à cultura do esporte, por meio das atividades esportivas e recreativas do programa Segundo Tempo. Inaugurada na última semana, a iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Nacional de Esporte Educacional do Ministério do Esporte e a prefeitura local.

A prefeitura de Três Corações é a primeira do estado de Minas Gerais a implantar o programa Segundo Tempo. Na cidade, o programa é desenvolvido em quatro núcleos, atendendo a cerca de 400 crianças, com idade entre 7 e 17 anos.

O programa do Ministério do Esporte visa promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

A cerimônia de lançamento do programa, realizada na última sexta-feira (17.06), no Ginásio Pelezão, contou com apresentações artísticas de alunos dos diversos projetos desenvolvidos pela rede de ensino local.

Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: