Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


16/06/2011 às 18:25 - Ministro Orlando Silva lança programa Segundo Tempo no Amapá    

O ministro do Esporte, Orlando Silva, acompanhado do secretário nacional de Esporte Educacional, Wadson Ribeiro, lançou nesta quinta-feira (16.06) o programa Segundo Tempo em Macapá, capital do Amapá. “Fico muito satisfeito porque o programa agora é uma realidade na capital amapaense. Além disso, o Estádio Zerão fica pronto no fim deste ano e vai contar também com uma pista de atletismo”, afirmou Orlando Silva.

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, disse ao ministro que instituirá no estado um programa similar ao Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte. “Com isso, será possível ajudar talentos que vão fortalecer o esporte no Brasil e proporcionar que crianças e jovens tenham a opção de uma vida saudável.” Ele lembrou ainda que o Amapá tem medalhistas como o nadador Jader Souza, do município de Laranjal do Jari. Já o prefeito da capital, Roberto Goés, destacou que “o Brasil vai fazer uma Copa que será exemplo para o mundo.”

Durante o evento, foram entregues kits do Segundo Tempo a 10 crianças que vivem em situação de risco social. O lançamento reuniu alunos e professores da rede de ensino. O programa do Ministério do Esporte conta com recursos de R$ 3,2 milhões no Amapá.

Orlando Silva visitou também o bairro Infraero II, onde será construída a Praça dos Esportes e da Cultura, no valor de R$ 1,9 milhão e com 3 mil metros quadrados. “É política da presidenta Dilma incentivar, especialmente nas regiões Norte e Nordeste, programas de inclusão social, como o Segundo Tempo”, acrescentou o ministro.

Também fizeram parte da comitiva o secretário de Esporte do estado do Amapá, José Luiz Pingarilho, e os deputados federais Evandro Milhomen (PcdoB/AP) e Maria Dalva Figueiredo (PT/AP).

Confira o áudio



Veja a reportagem em vídeo



Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: