Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


07/06/2011 às 17:25 - Medalhista olímpico visita ministro e mostra projeto de atletismo no interior paulista    

Ex-velocista e medalhista de prata no revezamento 4x100 nos Jogos Olímpicos Sidney 2000, Claudinei Quirino se encontrou nesta terça-feira (07.06), em Brasília, com o ministro do Esporte, Orlando Silva. Claudinei discutiu ações para desenvolver o atletismo e o para-atletismo em Presidente Prudente (SP). O ex-atleta, que é presidente da associação Talento Olímpico Cidadania em 1º Lugar, pretende desenvolver o esporte de base no município e, em parceria com a prefeitura, implementar o programa Cidade Esportiva, do Ministério do Esporte.

Quirino explicou que planeja aliar a formação de atletas a uma estrutura de alto nível na Universidade Estadual Paulista (Unesp). “Eu vim pedir apoio para dois projetos. Um é o que eu desenvolvo, com 50 jovens de 7 a 20 anos, que é o Talento Olímpico. O outro é a Cidade Esportiva, porque gostaríamos de ter em Presidente Prudente novamente uma equipe de alto nível de atletismo.”

Ele conversou com o ministro sobre a reforma de uma pista e a construção de uma academia de ginástica de última geração na Unesp, para que Presidente Prudente se torne um pólo de atletismo e para-atletismo. “Queremos resgatar a formação de atletas em Presidente Prudente, que sempre teve talentos nos grandes campeonatos.”

Orlando Silva sugeriu a Claudinei Quirino uma integração do Talento Olímpico com o programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. “A gente trabalha com esse projeto desde março, nos bairros com as crianças. Se tem um terreno baldio ou um campo, a gente treina. A ideia é facilitar e fazer com que o jovem participe, mas ele tem de estudar. Também oferecemos reforço escolar”, descreveu o medalhista olímpico.

Além do atletismo, a associação desenvolve basquete, futsal e judô. A meta do projeto é beneficiar 3.500 jovens em Presidente Prudente e ampliar o atendimento para outras cidades da região.

Confira entrevista em áudio



Confira vídeo da entrevista de Claudinei Quirino



Clara Mousinho
Foto: Francisco Medeiros
Ascom – Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: