Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


02/06/2011 às 17:50 - Segundo Tempo – Forças no Esporte é um dos legados sociais dos Jogos Mundiais Militares  

A realização dos 5º Jogos Mundiais Militares do CISM, no Rio de Janeiro, no próximo mês de julho, tem entre os objetivos deixar para a população brasileira um legado de longo prazo. A formação de atletas militares de alto rendimento, com projeção para as Olimpíadas 2012 e 2016, e a inclusão social por meio do esporte, utilizando, entre outras ações, o programa Segundo Tempo – Forças do Esporte pautaram a preparação do país.

O programa social, que atende a cerca de 12 mil jovens em 80 unidades do Exército, Marinha e Aeronáutica, é viabilizado pela parceria entre os Ministérios do Esporte, da Defesa e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Segundo a assessoria dos Jogos Mundiais Militares, com a proximidade do evento, diversas ações são desenvolvidas nos núcleos do programa voltados para o evento esportivo: “Os Jogos Mundiais Militares devem servir de referência para as crianças no que tange à capacidade de organização, trabalho comunitário e, mais do que isso, como fator educacional e motivador da descoberta de novos talentos para o esporte nacional”.

A assessoria acrescenta que o maior legado no campo socioeducacional é a transmissão, para as crianças, de valores éticos fundamentais: patriotismo, civismo, honestidade, disciplina, camaradagem e culto à verdade, entre outros.

No Forças no Esporte, os adolescentes têm a oportunidade de praticar esportes e assistir a aulas de reforço escolar, além de terem assegurado o direito a atendimento médico, odontológico, alimentação, roupas e transporte. Assim, o programa serve como um instrumento de integração social, melhoria na qualidade de vida, descoberta de novos talentos e prevenção da violência e da marginalidade na faixa etária de 7 a 17 anos.

Saiba mais sobre os 5º Jogos Mundiais Militares do CISM no site www.rio2011.mil.br

Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: