Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


02/05/2011 às 11:55 - Meninas do Segundo Tempo conquistam terceiro lugar no Troféu Brasil de Futsal Feminino  

O programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, na cidade do Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, vem revelando talentos para o futebol. No caso mais recente, não foram os meninos, mas as meninas que brilharam. As garotas do núcleo representaram a cidade fluminense no Troféu Brasil de Futsal Feminino, nas categorias sub-15 e sub-18. A equipe conquistou o terceiro lugar nos dois torneios, realizados em Taubaté, no interior de São Paulo, entre 21 e 23 de abril.

Disputado por 18 equipes, o Troféu Brasil foi conquistado pelas equipes do Joinville (SC) no sub-18 e da Portuguesa (SP) no sub-15. O coordenador do núcleo do Segundo Tempo em Arraial do Cabo e treinador da equipe de futsal, Djalma Leite Lira, ficou surpreso com o desempenho das meninas. “Não esperávamos o ótimo resultado. Somos a primeira equipe do estado do Rio que conseguiu esse desempenho. Só perdemos para as equipes campeãs, que, por sinal, são compostas por atletas profissionais”, diz Lira.

Ele trabalha com futebol há 11 anos e conta que a atividade desenvolvida pelo núcleo é pioneira no Rio de Janeiro. “Atualmente, participam do projeto 45 meninas, entre 7 e 17 anos. A procura é grande. Elas se mostraram interessadas mais pelo futsal do que pelo voleibol”, revela.

O Segundo Tempo na Região dos Lagos (RJ) funciona em 36 núcleos, distribuídos nos municípios de Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Cabo Frio. O programa contempla cerca de 3,6 mil crianças.

O coordenador geral do programa Segundo Tempo na Região dos Lagos, Fernando Ferreira, diz que a competição significou muito para as meninas. “Muitas delas nunca tinham viajado. Tudo foi novidade e, com certeza, foi inesquecível para muitas. Vai marcar para sempre. Essa foi a maior vitória, ver a alegria nos rostos delas”, afirma.


Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: