Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


12/04/2011 às 15:23 - Segundo Tempo identifica talentos do atletismo em Pernambuco  

O Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte - já apresenta resultados positivos no agreste nordestino. Em Garanhuns (PE), munícípio conhecido como Suíça Pernambucana e Cidade das Flores, cerca de 150 estudantes carentes encontraram no atletismo a motivação para construir um futuro como atletas de alto rendimento. Eles se inspiram no soldado Cícero Vieira Rocha, 27, um ex-aluno do programa, filho de trabalhadora rural, atualmente forte candidato a uma vaga na equipe de maratona dos Jogos Mundiais Militares.

O atleta pernambucano natural de Palmeirina, - cidade a 4 km de distância de Garanhuns - foi o segundo melhor brasileiro no Mundial das Forças Armadas de 2009, realizado em Washington (EUA), e o terceiro por equipe no mesmo evento, ocorrido na capital norte americana em 2010. Vieira Rocha também conquistou inúmeros títulos nacionais. Foi campeão da Volta de Aracaju (SE), em 2006, e da Corrida de Duque de Caxias em 2007, no Recife.

Ele trabalha e faz seus treinamentos no 71º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército (BIMTZ), onde também funciona o núcleo de atendimento do Segundo Tempo, uma pareceria entre os Ministérios do Esporte e da Defesa.

Seguindo os passos de Vieira Rocha, a aluna Denise Ferreira, 12, desponta no cenário nacional e internacional. No ano passado ela emplacou quatro importantes títulos na categoria mirim.

Filha de pai mecânico e de mãe dona de casa, Denise venceu a competição Agreste Meridional e é a atual campeã pernambucana e vice-campeã brasileira das Olimpíadas Escolares (antigo JEB´s). Também representou o Brasil no atletismo em 2010 no Sul-Americano Escolar, em Lima, Peru, onde se sagrou campeã por equipe e conquistou o quarto lugar nos 1,5 mil e 2 mil metros.

Entre troféus, medalhas, prêmios em dinheiro e bicicletas conquistadas, ela começa a fazer planos para o futuro. “Porque adoro correr, conheci Recife, Fortaleza, Maceió e até o exterior. Ainda não sei qual profissão seguirei, mas estou certa de que o esporte é o meu caminho”, afirmou.

Carla Belizária
Legenda/foto: Denise Ferreira e soldado Cícero Vieira Rocha (abaixados) com os novos contemplados do Segundo Tempo
Foto: Comunicação Social - 71º BIMTZ
Ascom – Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: