Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


08/04/2011 às 14:28 - Videoconferência do Segundo Tempo tira dúvidas sobre programa  

O Ministério do Esporte, em parceria com o Ministério da Educação, promoveu nesta quinta-feira (07/04), em Brasília, a 1ª Videoconferência do Programa Segundo Tempo (PST) dentro do Programa Mais Educação de 2011. Conduzida pela coordenadora de Acompanhamento Pedagógico e Administrativo do Programa Segundo Tempo, Cláudia Bernardo, e pelo consultor do Ministério do Esporte Amauri Bassoli, a reunião foi fundamental para esclarecer as dúvidas pedagógicas e administrativas sobre o programa.

Transmitido via internet para todo país, o encontro contou também com a participação de espaços presenciais em 14 estados. Durante a reunião, Bassoli informou que a pasta pretende criar uma sala virtual para auxiliar os parceiros periodicamente. “Pretendemos criar um apoio pedagógico virtual. Os professores poderão ter acesso às equipes colaboradoras e às equipes centrais, para ter um suporte necessário e atender às demandas dos professores”, diz.

Guiar os monitores e os orientadores escolares para que façam eventuais ajustes nas atividades do programa são alguns dos objetivos das videoconferências promovidas pelo ministério. Além dos esclarecimentos gerais sobre o Segundo Tempo dentro do Programa Mais Educação, a reunião tratou sobre o caderno de apoio pedagógico e a sua estrutura, que se encontra disponível no site do Ministério do Esporte, com 44 exemplos de planos de atividades.

A parceria do Ministério do Esporte com o Ministério da Educação no Programa Mais Educação visa ampliar o alcance do Programa Segundo Tempo. Atualmente, 1.148 escolas fazem parte do PST em um universo de 5 mil escolas do Programa Mais Educação. Neste ano o Segundo Tempo irá duplicar o número de escolas que aderiram ao programa, promovendo cada vez mais a universalização do esporte educacional.

Iniciada no primeiro semestre de 2009, a parceria entre o Ministério do Esporte e o Ministério da Educação foi alinhada para integrar a política esportiva com a política de educação, de forma a incentivar a prática esportiva nas escolas. O Programa Mais Educação já prevê o esporte como uma de suas áreas.


Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: