Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


17/03/2011 às 19:04 - Ministério do Esporte promove videoconferência sobre Segundo Tempo para escolas públicas  

Para promover a universalização do acesso ao esporte como parte da educação básica, o Ministério do Esporte, em parceria com o Ministério da Educação, promove no dia 7 de abril, das 14h30 às 17h30, a 1ª Videoconferência do Programa Segundo Tempo (PST) dentro do Programa Mais Educação de 2011. A videoconferência será transmitida para todos os estados brasileiros via internet, com espaços presenciais em algumas unidades da federação. O link de acesso e a lista dos locais para acompanhar nos estados estarão disponíveis no seguinte endereço eletrônico:

http://www.esporte.gov.br/snee/segundotempo/maiseducacao/default.jsp.

As videoconferências são fundamentais para esclarecimentos pedagógicos e administrativos sobre o PST, possibilitando que monitores e orientadores escolares façam eventuais ajustes nas atividades do programa, assim como o acesso, por qualquer escola interessada, às informações sobre o PST . Os conteúdos que serão apresentados são questões administrativas e pedagógicas, fundamentos do programa e ainda formas de organização e desenvolvimento das aulas.

A parceria do Ministério do Esporte com o Ministério da Educação no Programa Mais Educação visa ampliar o alcance do Programa Segundo Tempo. Atualmente, 1.148 escolas fazem parte do PST em um universo de 5.000 escolas do Programa Mais Educação. Este ano, o Segundo Tempo irá duplicar o número de escolas que aderiram ao programa, promovendo cada vez mais a universalização do esporte educacional.

Iniciada no primeiro semestre de 2009, a parceria entre o Ministério do Esporte e o Ministério da Educação foi alinhada para integrar a política esportiva com a política de educação, de forma a incentivar a prática esportiva nas escolas. O Programa Mais Educação já prevê o esporte como uma de suas áreas. No entanto, a inserção do PST qualifica a ação em razão da sua proposta pedagógica e do processo de capacitação e acompanhamento agregados a esta.

Ascom-Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: