Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


11/03/2011 às 15:00 - Nota de esclarecimento ao jornal “O Estado de S. Paulo”  

Ao jornal “O Estado de S. Paulo”

Prezados senhores,

Sobre a matéria veiculada no Jornal O Estado de S. Paulo na edição do dia 11 de março de 2011, na página A5, gostaríamos que a verdade dos fatos fosse restabelecida, para o dever de bem informar a opinião pública:

1. A matéria omite as primeiras linhas do Acórdão citado, publicado no D.O.U. do último dia 09 de março, página 141, que diz “Vistos, relatados e discutidos estes autos de tomada de contas especial instaurada pelo Ministério dos Esportes em desfavor do Sr. Antonio Aires da Costa, ex-presidente da Fundação Vó Ita...”.

2. O jornal ignora a informação acima. Assim, deixa de informar que foi o Ministério do Esporte quem pediu ao TCU a instalação de tomada de contas especial, em função das irregularidades das contas da Fundação;

3. O argumento, portanto, utilizado na matéria de utilização de programas sociais com fins “eleitoreiros e financeiros” cai por terra.

4. O convênio referido data de 2005, outra omissão grave da matéria, permitindo a dedução de que o convênio e a prestação de contas seriam um fato novo.

5. Em 2005, ano da assinatura do convênio, nem o ministro Orlando Silva era ministro nem aconteceu o processo eleitoral insinuado. Esta é a contraprova que o próprio jornalista poderia ter usado.

6. Por fim este Ministério pauta sua conduta pelas diretrizes gerais do governo federal, não fazendo qualquer restrição ou escolha com base em critérios que não sejam do alcance público.


Ascom - Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: