Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


07/12/2010 às 19:13 - Ministério do Esporte apresenta resultados de parceria com Conselho Britânico  

O Secretário Nacional de Esporte Educacional do Ministério do Esporte, Fábio Hansen, apresentou nesta terça-feira (7) os resultados da parceria entre o Conselho Britânico e o Programa Segundo Tempo na busca do desenvolvimento do esporte educacional. De acordo com ele, a meta é ampliar o atendimento a 360 mil estudantes.

Hansen expôs os benefícios vindos da aplicação do Segundo Tempo, como a inclusão social. “A meta é a ampliação dos programas Segundo Tempo e TOP [programa do Reino unido voltado para o esporte educacional] nos deixa muito satisfeitos. Se queremos transformar o Brasil em uma potência olímpica, não podemos deixar de lado o público do esporte educacional”, disse.

Estiveram presentes o embaixador britânico no Brasil, Alan Charlton, e o diretor do conselho, Jim Scarth. A parceria firmada em 2007 viabilizou a capacitação de monitores do Segundo Tempo por meio de uma cartilha produzida pelo Conselho Britânico, o que mostra como as crianças podem aprender as atividades esportivas de maneira eficiente. O material foi traduzido e adaptado à realidade do programa brasileiro.


Emília Andrade e Rafael Miller
Foto: Ivo Lima
Ascom – Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: