Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


31/08/2010 às 09:00 - Capacitação de coordenadores-gerais, pedagógicos e de núcleo acontece nesta semana na UnB  

Cerca de 150 profissionais que atuam em todos os 59 novos convênios do Segundo Tempo de 2010 estão reunidos na Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília (UnB) para conhecer a metodologia do programa de inclusão social do Ministério do Esporte. A abertura oficial do evento será às 9h desta terça-feira (31/08), com a presença do secretário nacional de Esporte Educacional (SDEED), Fábio Hansen, que falará sobre a concepção e perspectivas do programa.

A capacitação é direcionada aos coordenadores-gerais, coordenadores pedagógicos e 50 coordenadores de núcleo que atuam em unidades do programa desenvolvido nos Institutos de Ensino Médio (antigas Escolas Técnicas), por meio de parceria com o Ministério da Educação. Após a solenidade de abertura, começa a jornada de aprendizado com duração de dois dias para coordenadores geral e pedagógico.

Nos dois dias da capacitação, os coordenadores gerais e pedagógico serão apresentados aos fundamentos gerais do programa e à estrutura funcional. Também haverá palestras sobre a implementação de projetos, planejamento e procedimentos preliminares, fases de execução e procedimentos no atendimento aos beneficiados. Além disso, os participantes conhecerão o acompanhamento pedagógico e administrativo do Segundo Tempo e os mecanismos de licitação.

Já os monitores terão três dias de capacitação, começando na quarta-feira (1º/9). Durante o evento, os participantes vão se familiarizar com a relação entre esporte e desenvolvimento humano, assim como cultura e educação. Eles também vão conhecer o sistema de informática do programa e os fundamentos do lazer e da animação cultural do programa Recreio nas Férias.


Carla Belizária
Foto: Francisco Medeiros
Ascom - Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: