Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


14/06/2010 às 18:08 - Capitão Lúcio agradece estudantes do Segundo Tempo por cartas de incentivo à seleção  

No interior paulista, a iniciativa de 18 mil estudantes apaixonados pelo futebol, moradores de 16 cidades, teve o reconhecimento imediato do capitão Lúcio, da seleção brasileira. No último mês, as crianças e adolescentes do Programa Segundo Tempo, da parceira com a Ong/Oscip Pra Frente Brasil enviaram cartinhas e desenhos endereçados a todos os jogadores da seleção, via Correios. Nelas, os torcedores mirins desejaram ao técnico Dunga e aos demais jogadores boa sorte no mundial, seguido de um pedido muito especial: que tragam para nosso país o hexacampeonato.

Em nome de toda a delegação, Lúcio disse que a palavra é de agradecimento e de satisfação. “Com certeza para a gente é uma confiança a mais, uma motivação a mais também, que pessoas de todas as idades estão apoiando a seleção e torcendo. Sem dúvida, a gente deixa um beijo bem grande e a satisfação de servir a seleção", reconheceu o jogador brasiliense.

“Escrevi para o Robinho porque acho que ele é o melhor da seleção”, conta a estudante da 6ª série Jeniffer Laiante Vicente, 13. A aluna, filha de pai vigilante e de mãe comerciária, disse que seu recado para o ídolo é que ele ajude a seleção a ganhar”.

Apesar de acreditar que o atacante Nilmar é o melhor jogador, William Lopes Vogue, 13, remeteu sua carta para a seleção. Torcedor do Internacional – pai e mãe são gaúchos naturais de Canoas e Pelotas -, William disse que escreveu palavras de força. “Pedi para ele que não vacilassem e garantissem o hexa pra gente”,

Rede de solidariedade
O trabalho contou com o empenho de todos os 90 professores e 180 estagiários que atuam nos núcleos da entidade. Em Ourinhos e Itapira, Fernanda Xineider e Diego Soares, por exemplo, ambos coordenadores de núcleo, conduziram as crianças até agêcia para que pudessem concluir seu sonhos de levar uma palavra de incentivo á seus ídolos.

A unidade de Jaguariúna também está no clima de animação. Contou com a ajuda e parceiros locais, como a Secretaria de Educação, que disponibilizou o transporte levando 2 mil alunos até a agência. “Ali eles selaram suas cartinhas e as remeteram para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF)”, conta a coordenadora Janaína Vacilotto.

A educadora se emociona ao recordar o momento em que a ação ganhou força. “Em Jaguariúna foram mais de mil cartinhas enviadas. Só em relembrar a inocência de nossos pequeninos, de escrever suas cartinhas, de pedir um autógrafo, camisa ou.chuteira usadas pelos atletas na Copa me emociona bastante”, revela Vacilotto.

Atualmente a pareceria tem núcleos de atendimentos implantados nos municípios de Artur Nogueira, Jaguariúna, Marília, Sumaré, Iracemápolis, Ibaté, Taboão da Serra, Santo Antônio de Posse, Batatais, Osvaldo Cruz, Itapira, Ourinhos, Presidente Prudente, Elias Fausto, Altinópolis e Cordeirópolis.

O vídeo com a declaração pode ser conferida no blog da CBF.
http://selecaonacopa.com.br/2010/06/11/capitao-lucio-agradece-mensagens-de-incentivo-dos-brasileiros-veja-o-video


Carla Belizária
Ascom – Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: