Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


03/04/2010 às 12:04 - Folha de S. Paulo publica versão do ME sobre contratos irregulares  

A Folha de São Paulo, em sua edição de ontem (sexta, dia 02), publicou a matéria "Programa-modelo do ministério tem fraude de R$ 2 mi ", sem considerar a nota oficial que enfatizava as providências adotadas pelo do Ministério do Esporte, há dois anos, contra os convênios irregulares. Na edição de hoje a Folha publica no Painel do Leitor a seguinte nota enviada pelo Ministério:

1 - A iniciativa de investigar irregularidades nos convênios firmados com a Federação Brasiliense de Kung-fu e com a Associação João Dias de Kung-fu foi do próprio Ministério do Esporte, que, em 2008, instituiu processos de Tomadas de Contas Especiais contra as duas instituições;

2 - Também naquele ano, o Ministério do Esporte enviou à Controladoria Geral da União (CGU) informações sobre os referidos processos para serem encaminhados ao TCU, de forma a assegurar a devolução dos recursos aos cofres públicos.

3 - O Ministério do Esporte, por meio do Diário Oficial da União, notificou os responsáveis sobre a necessidade da devolução dos recursos ao erário.

4 - O Ministério do Esporte vem colaborando com o Ministério Público Federal e com a Polícia Civil do DF nas investigações, tendo encaminhado a todos os documentos requisitados.

Em nome da verdade dos fatos e do respeito à sociedade e aos leitores desta prestiogiosa Folha, solicitamos que estes esclarecimentos mereçam destaque na edição de amanhã, no Painel do Leitor. O ME zela pela transparência de seus atos e ações e está à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Ascom - Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: