Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


27/01/2010 às 10:01 - Capacitação profissional e Recreio nas Férias agitam Segundo Tempo no interior paulista  

Durante toda esta semana, acontece em 14 municípios do interior de São Paulo, o Programa Recreio nas Férias, com a participação 18 mil estudantes em núcleos do Segundo Tempo desenvolvido em parceria com a Organização da Sociedade Civil para Interesse Público (Oscip), Pra Frente Brasil. A ação oferece às crianças e adolescentes participantes uma grande variedade de atividades esportivas como vôlei, futsal, basquete e handebol, jogos de mesa damas, dominó e xadrez, gincanas, brincadeiras, oficinas de construção de brinquedos, desenho, pintura e passeios.

O Recreio nas Férias é uma iniciativa do Ministério do Esporte que tem como meta garantir que as férias escolares das crianças beneficiadas pelo Programa Segundo Tempo sejam muito mais divertidas, proveitosas e construtivas. As atividades buscam a valorização do respeito, companheirismo e que estimulem a participação das famílias e do voluntariado na comunidade. Nele, crianças e adolescentes contemplados recebem gratuitamente uniforme e lanche.

Além do Recreio nas Férias, a entidade pautou o mês de janeiro na organização do cronograma de 2010. Dentro do planejamento das ações que serão desenvolvidas no decorrer do ano para melhorar ainda mais o atendimento dos estudantes beneficiados, foi realizada a capacitação de 90 coordenadores de núcleos.

“A intenção é preparar os profissionais para oferecer atendimento de alta qualidade a crianças e adolescentes beneficiados por nossa entidade”, afirma Karina Valéria Rodrigues, diretora-geral da organização. Ela justifica que na prestação de serviço, “o bom atendimento é sinônimo de eficiência e também nossa constante preocupação”.

A primeira rodada do treinamento aconteceu no último dia 11, com a participação dos profissionais em evento realizado no Parque Serra Dourada, em Jaguariúna, São Paulo. Já na segunda-feira, dia 18, foi a vez da capacitação promovida pelo Ministério do Esporte, visando o programa Recreio nas Férias.

Municípios da parceria
A Ong Pra Frente Brasil tem núcleos do Segundo Tempo implantados nas cidades de Artur Nogueira, Jaguariúna, Pedreira, Marília, Sumaré, Iracemápolis, Ibaté, Taboão da Serra, Santo Antônio de Posse, Batatais, Osvaldo Cruz, Itapira, Ourinhos e Presidente Prudente.

Carla Belizária
Ascom – Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: