Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


25/01/2010 às 11:10 - Ministro do Esporte participa de capacitação dos novos gestores do Segundo Tempo  

O ministro do Esporte, Orlando Silva, participa nesta terça-feira (26), às 9h, da abertura da Capacitação dos Coordenadores Gerais do Programa Segundo Tempo, no Salão Azul do Hotel Nacional. O encontro vai reunir gestores de novos convênios com o objetivo de orientá-los sobre a estruturação do projeto do Ministério do Esporte.

No fim do ano de 2009, o Ministério do Esporte firmou 124 novos convênios com o Segundo Tempo. A capacitação vai nortear 105 coordenadores gerais, 80 coordenadores pedagógicos e 31 ouvintes para que eles iniciem as atividades do programa com todas as ações estruturadas, atendendo às crianças de forma integral.

O evento será separado em dois módulos. O primeiro vai apresentar aos novos gestores o funcionamento do programa e a implementação dos projetos. O segundo vai ensinar os tramites legais para prestações de contas e licitações.

Além do ministro Orlando Silva, a cerimônia de abertura contará com a presença do secretário nacional de Esporte Educacional, Fabio Hansen, e do representante da Controladoria Geral da União (CGU) Rógerio Goulart.

Programa Segundo Tempo
É um programa socioeducativo que promove a inclusão social por meio do esporte. Os estudantes contemplados têm um tempo extra após as atividades escolares normais, quando se dedicam à prática esportiva. O Segundo Tempo é voltado para escolas públicas e comunidades localizadas em áreas carentes. No biênio 2008/2009, mais de um milhão de crianças e jovens foram atendidos.

Serviço
Cerimônia de abertura da Capacitação dos Coordenadores Gerais do Segundo Tempo
Data: 26/01/2010
Hora: 9h
Local: Salão Azul do Brasília Hotel Nacional - Setor Hoteleiro Sul - Quadra 01 - Bloco A, Brasília (DF).


Ascom - Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: