Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


21/01/2010 às 11:50 - Crianças se divertem durante Recreio nas Férias em Goiânia  

Pela primeira vez, três mil crianças e jovens de Goiânia terão no decorrer desta semana, de 18 a 22 de janeiro, as férias escolares mais agitadas. Conhecer museus, o Parque Mutirama e locais de lazer da capital goiana são algumas das atividades oferecidas pelo projeto Segundo Tempo/Recreio nas Férias, da parceria entre a prefeitura da cidade e o Ministério do Esporte.

O coordenador da parceria do Programa Segundo Tempo e do Projeto Recreio nas Férias em Goiânia, Jorge Luiz Ribeiro, explica que a iniciativa vem preencher uma lacuna na inclusão social das crianças de baixa renda na cidade. “Com uma programação que foge do trivial, o projeto de férias consegue satisfazer aos anseios culturais dessas crianças que, no seu dia a dia, não têm acesso a museu ou outros pontos turísticos da nossa cidade”.

Em janeiro de 2010, o projeto Recreio nas Férias atende 26 polos na capital goiana. A previsão é que nas férias de julho as crianças repitam a dose. Para viabilizar a ação, foram distribuídos pelo Ministério do Esporte materiais pedagógicos, cartilhas educativas, além de artigos esportivos e de recreação, como bolas, bambolês, cordas, jogos de dominó, frescobol, petecas e kit mini-traves.

O projeto
O Recreio nas Férias garante que o período sem aulas seja mais divertido, proveitoso e construtivo para os beneficiados pelo programa. Na segunda edição do projeto, em 2010, a Secretaria Nacional de Esporte Educacional pretende atender a mais de 80 mil crianças, em oito convênios.

A proposta do Recreio é oferecer às crianças participantes uma grande variedade de atividades esportivas, recreativas, de lazer e culturais, e também atividades que busquem a valorização do respeito, companheirismo, com estímulo à participação das famílias e do voluntariado na comunidade.

Leia mais sobre o projeto Segundo Tempo/Recreio nas Férias 2010:

Recreio nas Férias 2010 promove atividades lúdicas e culturais a partir desta segunda


Breno Barros
Foto: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Ascom – Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: