Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


29/10/2009 às 16:00 - Atletas mirins do Segundo Tempo recebem homenagem na Esplanada dos Ministérios  

Com o grito “Forças no Esporte: a caminho dos Jogos Mundiais Militares 2011 e a caminho das Olimpíadas 2016”, as crianças do programa Segundo Tempo, parceria entre os ministérios do Esporte e da Defesa, que funciona na cidade-satélite de Santa Maria (DF), foram prestigiadas nessa quarta-feira (28/10) na Esplanada dos Ministérios. Os atletas mirins, entusiasmados e cheios de orgulho, exibiram seus troféus e medalhas conquistadas nas corridas Circuito Caixa de Maratoninha Etapa Brasília e Corrida Candanguinha 2009.

Na Maratoninha, o núcleo do Segundo Tempo conquistou sete medalhas de ouro, 15 de prata e duas de bronze. O grande destaque foi o resultado na corrida da Candanguinha, em que sete crianças conquistaram o primeiro lugar e cada uma levou para casa, como prêmio, uma bicicleta.

O professor do núcleo que atende mais de 200 crianças Djalma Carvalho acredita no potencial esportivo dos futuros atletas. “Queremos preparar essas crianças para os Jogos Mundiais Militares de 2011 e para as Olimpíadas de 2016, principalmente, porque algumas já se destacam nas competições”, afirma.

Djalma lembra, por exemplo, o desempenho de Leonardo Lima Carvalho, 7 anos, cujo forte é a corrida de 200 metros. Há apenas três meses no programa de inclusão social do Ministério do Esporte, o menino logo apresentou bons resultados: ele foi o primeiro colocado na etapa de Brasília do Circuito Caixa de Maratoninha e na 3ª Corrida Candanguinha.

“É legal correr e fico muito feliz quando ganho. Sonho em ser um campeão”, declara Leonardo. O estudante mora em Santa Maria e treina na Estação de Rádio da Marinha durante quatro dias por semana.

Os dois projetos “Forças no Esporte: a caminho dos Jogos Mundiais Militares 2011” e “A caminho das Olimpíadas 2016” são uma iniciativa conjunta dos ministérios do Esporte, da Defesa e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Estiveram presentes na homenagem o secretário de Organização Institucional do Ministério da Defesa, Ari Matos Cardoso, general Jamil Megid Júnior, integrante do comitê da quinta edição dos Jogos Militares, e o contra-almirante Bernardo José Pierantoni, presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB).


Breno Barros e Emília Andrade
Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Élio Sales – MD


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: