Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


28/08/2009 às 17:33 - Educadores do Segundo Tempo participam de desfile comemorativo pelos 110 anos de Campo Grande (MS)  

Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, completou no dia 26 de agosto, 110 anos de fundação. Para comemorar a data, a prefeitura municipal realizou o tradicional desfile cívico pelas ruas centrais da cidade. O evento contou com público de 7 mil pessoas, que prestigiou a apresentação dos professores do Programa Segundo Tempo na capital.

Atualmente o Programa Segundo Tempo em Campo Grande encontra-se em fase de estruturação para ser implantado. Já foram selecionados os 50 núcleos que atenderão 5 mil alunos, com idades entre 7 e 17 anos. Os beneficiados são estudantes dos ensinos médio e fundamental da rede pública de ensino, em situação de risco social. Também já foram selecionados os profissionais responsáveis pelo atendimento dos alunos nas unidades.

Os núcleos estão sendo implantados em escolas, centros comunitários, centros de assistência social e em organizações não governamentais (Ong´s), por meio de parcerias locais. Cerca de 30 bairros que atendem basicamente todas as regiões da cidade serão contemplados.

No desfile, estiveram presentes os 54 professores de Educação Física envolvidos diretamente com o programa, sendo 50 coordenadores de núcleos, dois coordenadores setoriais, o coordenador pedagógico, e o coordenador geral do convênio da cidade com o Ministério do Esporte.

Em Campo Grande, a Fundação Municipal de Esporte é a entidade gestora que administra o programa. Carlos Alberto de Assis, presidente da instituição, apresentou o programa para as autoridades presentes. Prestigiaram a apresentação autoridades como o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, e o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli.

De acordo com o coordenador pedagógico do Segundo Tempo, Brunno Elias Ferreira, iniciativas como a participação de professores em eventos cívicos é de grande importância para a divulgação e entendimento da metodologia do programa. “Durante a concentração, às 7h, em frente ao palanque de autoridades, na rua Afonso Pena, muitos moradores nos questionaram sobre a participação dos filhos no Segundo Tempo. Expliquei que as inscrições já estão abertas e podem ser feitas nos núcleos do programa”.


Carla Belizária
Ascom – Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: