Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


28/08/2009 às 16:30 - Ministro anuncia renovação do Segundo Tempo em São José do Rio Preto  

O ministro do Esporte, Orlando Silva, anunciou na manhã desta sexta-feira (28), a renovação do convênio do programa Segundo Tempo com a prefeitura de São José do Rio Preto (SP), que terminaria no próximo dia 31. O novo prazo vai até dezembro de 2010. O anúncio foi feito durante visita do ministro a Escola de Competências – ECO Deputado Roberto Rollemberg, um dos núcleos do Programa Segundo Tempo, no município. Localizada no bairro Santo Antônio, a unidade atende a 400 crianças, que participam de oficinas esportivas, nos períodos da manhã e da tarde.

Acompanhado do prefeito Valdomiro Lopes e do secretário Municipal de Esportes e Lazer, José Carlos Matinho, o ministro conheceu as instalações da Escola de Competências. E gostou do que viu. “É uma satisfação observar que os recursos investidos pelo governo federal no programa estão sendo muito bem aplicados aqui em São José do Rio Preto”, enfatizou.

Já o prefeito Valdmiro Lopes disse que recebe o ministro com muita alegria, uma vez que, em suas visitas ao município, Orlando Silva sempre era o portador de boas notícias. “Além da renovação do convênio do Segundo Tempo, a outra boa notícia do ministro é a de que vamos discutir novas políticas para o esporte de São José do Rio Preto”, explicou.

O Programa Segundo Tempo está implantado em 25 núcleos esportivos em São José do Rio Preto. Atende a 200 alunos em cada uma das unidades, da faixa etária de 6 a 16 anos, totalizando cinco mil crianças e adolescentes beneficiadas.

Itinerante – O ministro participou ainda, em São José do Rio Preto, da reunião do Governo Itinerante realizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O encontro, realizado na estância do Jockey Club, reuniu prefeitos das cidades da região, dirigentes de clubes e de ligas amadoras do estado de São Paulo, com o objetivo de discutir idéias entre os clubes e a administração da FPF.

Orlando Silva elogiou a iniciativa do atual presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Pólo Del Nero, que instituiu o Governo Itinerante. “Esse canal permanente de diálogo com todas as regiões do estado de São Paulo é muito importante”, disse. “Hoje, o discurso da Federação Paulista de Futebol está sintonizado com o que pensa cada clube profissional e com os demais filiados da entidade”.



Ascom – Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: