Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


02/07/2009 às 16:00 - Bailarinos do Segundo Tempo participam do XXIV Festival de Dança de Volta Redonda (RJ)  

Crianças e adolescentes do programa Segundo Tempo participam do XXIV Festival de Dança de Volta Redonda, Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 2 e 5 de julho. Ao longo dos quatro dias, 3.281 bailarinos subirão ao palco do Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília, destes, 812 são beneficiados pelo programa do Ministério do Esporte.

O trabalho desenvolvido nos núcleos de dança será apresentado na abertura da mostra estudantil do festival, prevista para esta quinta-feira (02/07) às 19h. Até o encerramento, trinta espetáculos produzidos pelos grupos do Segundo Tempo passarão pela mostra.

O programa Segundo Tempo mantém 23 pólos em Volta Redonda, atendendo em média 9 mil crianças e adolescentes em dez ginásios poliesportivos e nas escolas municipais. Boa parte dos núcleos inclui a dança como opção de atividade física e cultural.

Daniel Carvalho de Castro, diretor geral do programa no município, destaca a importância do convênio para a inclusão e permanência das crianças e adolescentes em sala de aula. “A partir da parceria com o Ministério do Esporte, tivemos condições de melhorar o atendimento às crianças oferecendo lanche, material e uniforme”.

De acordo com Castro, o incentivo fez com que aumentasse o número de estudantes no município, uma vez que a maioria dos atendidos é proveniente de áreas de risco social e precisam de atenção diferenciada.



Ana Cristina Santos
Foto: ACS/ Prefeitura Municipal de Volta Redonda-RJ
Ascom – Ministério do Esporte




  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: