Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


29/05/2009 às 11:50 - Ministro do Esporte recebe demandas de municípios baianos  

O ministro do Esporte, Orlando Silva, recebeu, nesta quarta-feira (27/05), a comitiva da deputada federal Alice Portugal (PCdoB - BA). Durante o encontro, foram discutidas obras de infra-estrutura esportiva e programas sociais para os municípios da Bahia. A parlamentar explicou que, depois do encontro com os prefeitos realizado em fevereiro, em Brasília, as demandas do estado foram sistematizadas. Por isso, o grupo veio falar ao ministro das demandas das cidades baianas.

O prefeito de Prado (BA), João Alberto Viana Amaral, participou da reunião e pleiteou uma Praça da Juventude para o município. “Nossa cidade é o terceiro pólo turístico do estado. Por isso, precisamos levar o desenvolvimento para nossa população e o esporte é um bom instrumento para melhorar as condições das comunidades”, disse.

O ministro orientou o prefeito de Prado sobre como ele deve proceder para que uma praça da juventude seja construída no município. Cada praça tem em média 8 mil m² e custa aproximadamente R$ 1,6 milhão. O Projeto prevê a construção de infra-estrutura esportiva composta de ginásio poliesportivo coberto, pistas de atletismo e de skate, teatro de arena, centro de convivência da terceira idade e o setor de administração.

O secretário de Esporte do município de Madre de Deus (BA), Janatan Santos Silva, também integrou a comitiva da deputada Alice Portugal. Ele veio solicitar junto ao Ministério do Esporte um convênio do Programa Segundo Tempo na cidade. “Nossa idéia é atender cerca de mil crianças”.

A deputada federal também pediu o apoio do Ministério do Esporte para as Olimpíadas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), acompanhada do presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (Fenaprf), Gilson Dias. Ela explicou que a corporação tem um grande trabalho de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Além de atividades esportivas, o evento vai promover debates sobre a defesa da infância.

O ministro ficou interessado no evento e sugeriu que a federação elabore um projeto para levantar recursos da iniciativa privada via Lei de Incentivo ao Esporte. As Olimpíadas da PRF acontecerão em novembro deste ano em Aracaju, no Sergipe.


Clara Mousinho
Foto: Francisco Medeiros
Ascom - Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: