Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


27/05/2009 às 14:27 - Estudantes do Segundo Tempo de Marília (SP) prestigiam jogo de vôlei Brasil X Perú  

A seleção brasileira infanto-juvenil de vôlei feminino enfrenta o Peru nesta quarta-feira (27), a partir das 19h desta quarta-feira (27), no ginásio do Colégio Cristo Rei, em Marília (SP). As duas equipes, que irão se confrontar novamente às 16h, do próximo domingo, contaram com um uma torcida muito especial na arquibancada do primeiro duelo, no último final de semana. Trata-se de 200 alunos do Programa Segundo Tempo com idades entre sete e 12 anos contemplados na parceria com Ong/Oscip Pra Frente Brasil.

As partidas são amistosos preparatórios para o Mundial da categoria, que acontece entre 3 e 12 de julho, na Tailândia. A entrada é gratuita. As crianças que assistiram ao amistoso do último domingo estudam na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Moral. Elas moram na periferia da zona sul, sem opções de esporte e lazer, cujo núcleo de atendimento do programa registrada a freqüência de 100% por parte dos alunos.

Durante o primeiro amistoso, as crianças ganharam camisetas da seleção brasileira. Para tanto tiveram de provar que realmente são boas jogadoras de vôlei, modalidade praticada no Segundo Tempo. “Para isso tinham que mostrar sua habilidade dando um saque na bola”, relata o coordenador técnico do segundo Tempo em Marília e Osvaldo Cruz, Antônio Carlos Vendramini.

Brasil e Peru fizeram a final do Campeonato Sul-Americano de 2008. Na ocasião, a seleção brasileira infanto-juvenil feminina venceu por 3 sets a 1 e levou o título.

Para os amistosos contra o Peru, o técnico Luizomar de Moura poderá contar com 16 jogadoras, 12 delas estavam presentes na conquista sul-americana do ano passado. Do outro lado, a base da seleção peruana também é a mesma de 2008.

"As duas seleções mantiveram a base da última competição. Esses jogos servirão de parâmetro para a comissão técnica. Teremos a oportunidade de analisar a evolução de cada equipe", afirma o treinador.

Carla Belizária
Ascom – Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: