Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


26/01/2009 às 16:50 - Secretário Nacional de Esporte Educacional visita núcleos do Recreio nas Férias em São Paulo  


O primeiro dia de atividades (26/01) do Projeto Segundo Tempo / Recreio nas Férias em Jaguariúna, no interior de São Paulo, contou com a visita do secretário Nacional de Esporte Educacional do Ministério do Esporte, Júlio Filgueira. Ele acompanhou as primeiras atividades dos núcleos do programa, que é realizado em parceria com a ONG Pra Frente Brasil, com apoio das prefeituras municipais.

Julio Filgueira afirmou que o encontro foi ótimo. “Visitar um pólo de referência do Recreio nas Férias faz com que a gente não tenha dúvida de que o projeto é um sucesso e veio para ficar. Nós devemos perseguir a meta de atender quase 1 milhão das crianças e jovens atendidos pelo Segundo Tempo até janeiro de 2010”, comemora o secretário.

Durante o dia, o secretário Júlio Filgueira e as crianças atendidas pelo Recreio nas Férias foram recebidos na Prefeitura de Jaguariúna pelo prefeito Gustavo Reis. Ele recebeu uma placa da ONG Pra Frente Brasil, em agradecimento pela realização do projeto.

Para a coordenadora geral da Pra Frente Brasil, Karina Valéria Rodrigues, a presença do secretário foi primordial para começar as atividades com o pé direto. “A visita do Júlio Filgueira motivou as mil crianças para as atividades da colônia de férias”, diz.

A proposta do Recreio nas Férias é oferecer aos participantes, além de uma grande variedade de atividades esportivas (vôlei, futsal, basquete e handebol), jogos de mesa (damas, dominó e xadrez), gincanas e brincadeiras, oficinas de construção de brinquedos, desenho, pintura, passeio, atividades que busquem a valorização do respeito, companheirismo e que estimulem a participação das famílias. Além disso, as crianças e adolescentes contemplados receberão lanches e uniforme.

A ONG/OSCIP Pra Frente Brasil atende 18 mil criaças e jovens nos núcleos dos municípios de Artur Nogueira, Batatais, Conchal, Holambra, Ibaté, Iracemápolis, Itapira, Itaquaquecetuba, Jaguariúna, Marília, Morungaba, Pedreira, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Taboão da Serra e Tuiuti.


Leias mais sobre o Recreio nas Férias:

Recreio nas Férias atende 18 mil crianças no interior de São Paulo

Crianças de Pains participam de atividades lúdicas no Recreio nas Férias

Capacitações são os últimos preparativos para o Recreio nas Férias

Recreio nas Férias atende mais de 100 mil crianças em 13 estados brasileiros

Site do Recreio nas Férias

ONG/OSCIP Pra Frente Brasil



Breno Barros / Clara Mousinho
Ascom-Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: