Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


04/11/2008 às 09:30 - Ministra das Olimpíadas de Londres – 2012 enaltece o Segundo Tempo e anuncia incentivo ao programa  

Tessa Jowell, ministra para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, declarou durante discurso no lançamento oficial do programa “Inspiração Internacional”, que o Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, é uma iniciativa do governo brasileiro que os britânicos vão incentivar. “O Segundo Tempo é hoje um experiência bem sucedida e uma referência internacional”, afirmou Jowel.

A cerimônia realizada na última segunda-feira (03), no Palácio das Princesas, em Recife (PE) contou com a presença do ministro do Esporte, Orlando Silva, do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e do prefeito de Recife, João Paulo. O ministro Orlando Silva por sua vez, informou que existe um convênio em andamento em parceria com o governo de Pernambuco e que vai atender 21 municipios pernambucanos. “Serão contemplados 21 mil jovens distribuidos em 105 núcleos de atendimento”, revelou.

O projeto “Inspiração Internacional” fez parte da candidatura de Londres para sede das Olimpíadas de 2012 e previa que, se a cidade fosse escolhida, ele seria implementado nos cinco continentes com investimentos e projetos na área de educação, cidadania e esportes, inspirados nos Jogos Olímpicos. O Brasil foi escolhido para o lançamento do projeto-piloto, que começou a ser implantado há um ano em três estados – Pernambuco, Alagoas e Ceará – onde já beneficia cerca de 700 mil crianças.

Ele é desenvolvido em três eixos básicos: Esporte e Educação, liderado pelo Conselho Britânico e desenvolvido nas escolas públicas estaduais com o objetivo de estimular o desenvolvimento escolar; Esporte de Alto Rendimento, desenvolvido atualmente com a Federação de Triatlon dentro do programa Segundo Tempo; e Esporte e Cidadania, liderado pela Unicef para trabalhar a cidadania e os direitos humanos através do Esporte.

Ascom - Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: