Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


17/10/2008 às 17:40 - Ministério do Esporte e Vale vão detectar talentos esportivos no Pará  

Oferecer educação formal, esportiva e profissionalizante à população de Tucumã, no Pará, é o objetivo da primeira “Estação Conhecimento - Núcleo de Desenvolvimento Humano e Econômico” inaugurada nesta sexta-feira (17/10) pela mineradora Vale. O evento contou com a participação do secretário Nacional de Esporte Educacional, Júlio Filgueira, e o secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Djan Madruga, representando o Ministério do Esporte.

Um dos objetivos do programa é detectar talentos esportivos por meio de parceria com o Ministério do Esporte, Confederação Brasileira de Atletismo, Confederação Brasileira de Judô e a Confederação Brasileira de Natação. O público-alvo são jovens entre sete e 19 anos.

Na área de esportes, serão oferecidas aulas de natação, judô, atletismo e futebol. Os talentos esportivos que atingirem índice nacional de desempenho serão encaminhados para centros regionais de treinamento. À medida que atingirem índices internacionais, serão transferidos para o Centro de Excelência Esportiva, que será construído no Rio de Janeiro. Os atletas terão acompanhamento profissional de uma equipe multidisciplinar de médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, professores de educação física e assistentes sociais.

Inclusão Social
As crianças que não forem detectadas como talento esportivo poderão praticar atividades físicas por meio do programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte.

A unidade de Tucumã é a primeira de uma série de 31 núcleos a serem construídos até 2010 nos estados do Maranhão, Minas Gerais e Espírito Santo, além do Pará, beneficiando 31 mil crianças e adolescentes. A criação do primeiro núcleo contou com a consultoria do ex-atleta medalhista olímpico no atletismo, Conceição Geremias.


Ascom - Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: