Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


13/10/2008 às 12:00 - Capacitação interna da SNEE aprimora atendimento do programa Segundo Tempo  

Com a necessidade de capacitação permanente, os funcionários da Secretaria Nacional de Esporte Educacional (SNEE) do Ministério do Esporte, participaram na sexta-feira (10/10) da abertura do 1º Módulo de Capacitação da SNEE, no bloco A da Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

“Apresentação do Programa Segundo Tempo – Retrospectiva e Perspectivas”, foi o tema de abertura do módulo, apresentado pelo secretário Nacional de Esporte Educacional do Ministério do Esporte, Julio Filgueira.

O secretário salientou que a capacitação permite que a secretaria faça a reflexão dos trabalhos realizados. “Esta iniciativa permitirá a discussão e o planejamento do trabalho em cada área da secretaria. Ela funcionará em forma de diálogo, em que todos os funcionários podem sugerir temas que poderão ser debatidos”.

O primeiro objetivo do módulo é apresentar aos servidores os processos, metas e as diretrizes do ministério e da secretaria. Júlio Filgueira explica que o segundo é permitir que cada área faça uma retrospectiva acerca da sua atuação com vista ao planejamento do próximo biênio 2009/2010.

Na sua apresentação, o secretário falou sobre a Política Nacional do Esporte, em que a SNEE está encaixada no primeiro eixo, Inclusão Social, em que o seu carro chefe, o Segundo Tempo está em conjunto com os programas Pintando a Liberdade, Pintando a Cidadania e Esporte e Lazer da Cidade.

Julio Filgueira também aproveitou a oportunidade para apresentar a nova identidade visual do programa Segundo Tempo. O principal programa do governo federal na área de inclusão social esportiva.

No total, serão tratados 11 temas durante os meses de outubro e dezembro de 2008. Eles serão debatidos a cada 15 dias de manhã ou à tarde. Os temas específicos serão discutidos e refletidos primeiramente pelas áreas da secretaria, durante o decorrer da semana, e se desdobrarão na apresentação para as demais áreas nos encontros.

Confira os temas que serão debatidos:

  • Integração dos processos de implementação, Operação e Análise técnica da prestação de contas
  • Acompanhamento da Execução dos Convênios
  • Diretrizes Pedagógicas do Programa Segundo Tempo
  • Ação Funcionamento de Núcleos
  • Recursos Incentivos – Projetos CONANDA e Lei de Incentivo Fiscal
  • Aparato Normativo Vigente (IN STN 01/97, Decreto 6.170/07 e PI 127/08)
  • Oficinas de Padronização dos Procedimentos de Acompanhamento dos Convênios do Programa Segundo Tempo
  • Projetos Especiais do Programa Segundo Tempo e Eventos De Esporte Educacional
  • Políticas Públicas de Juventude/Resoluções da Conferência Nacional de Juventude
  • Orientações dos Órgãos de Controle (Controle Interno do ME e CGU)
  • Organograma, fluxograma e rotinas administrativas da SNEED
  • Oficina de Planejamento Estratégico para 2009.

 

 


Breno Barros
Foto: Aldo Dias
Ascom - Ministério do Esporte




  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: